Há 12 anos simplificando a Tecnologia e a Internet

Como criar ou excluir um formspring

O formspring já é a nova sensação da internet. O formspring uniu a fórmula mais que consagrada de redes sociais (onde você interage, faz amigos, segue ou é seguido) com a novidade de um espaço gratuito para que você possa responder a perguntas de seus amigos e visitantes. Eu mesmo criei 2 espaços, um para responder a perguntas referentes a blogs em geral e outro para responder perguntas referentes a plataforma Blogger dos meus visitantes do Quero Criar um Blog.

Tenho recebido muitas perguntas e comentários perguntando como criar um formspring e nesse artigo irei responder a essa dúvida. Para criar um formspring basta seguir os passos abaixo:


Como criar seu formspring

  1. Acesse o site http://www.formspring.me/
  2. Clique em Sign up now para fazer seu cadastro. Se você possuir uma conta no Facebook poderá pular essa etapa clicando em Login with Facebook (você irá utilizar seu cadastro do Facebook)
  3. Digite as informações solicitadas: username (seu usuário), Password (sua senha), Confirm password (repita a senha), Name (seu nome) e Email (seu e-mail)
  4. Selecione “I agree..” e clique em Continue
  5. Coloque as outras informações solicitadas (não são obrigatórias) e clique em Finish
  6. Pronto seu cadastro está pronto. Para divulgar para todo mundo você pode passar o link www.formspring.me/seuusuario

como criar ou excluir formspring

Ao entrar pela primeira vez aparecerá a página inbox (caixa de entrada) contendo três perguntas. Você pode excluí-las passando o mouse sobre elas e clicando em delete. Dê ok na caixa de confirmação que aparecerá. Para responder uma pergunta o procedimento é o mesmo, passe o mouse sobre a pergunta e clique em Respond.

Configurando seu formspring

Clique em Settings e aparecerá a página de configurações em Profile. Aqui você pode alterar informações de seu perfil, adicionar fotos, link para o blog, entre outros. Em “

Em Design você muda a cor de fundo entre outros. Em Service você configura serviços como o Twitter, Facebook e Blogger. Quando você responde uma pergunta tem a possibilidade de enviar uma mensagem para esses serviços e até fazer uma postagem no Blogger (o que não recomendo, não fica legal). Para configurar um serviço basta clicar em Configure e depois logar com seu usuário e senha do serviço desejado.

Em widgets você cria um widget para colocar em seu blog, podendo assim divulgar a todos seu novo espaço, principalmente se você possui um blog, uma página no Orkut, Facebook, entre outros.

Como excluir o formspring

Em Disable Account você exclui seu formspring, basta clicar em “Yes, Disable my account”. Pelo que entendi o serviço não é apagado, fica em oculto, e você pode restaurá-lo quando quiser (deve ter um tempo determinado mas não encontrei nada a respeito).

Como toda novidade da web, as pessoas saem criando cadastros e usuários sem ao mínimo saber para que serve, antes de fazer isso leia alguns dos artigos abaixo:

Se quiser conhecer outras redes sociais, veja alguns artigos que já foram publicados aqui no GF Soluções a respeito.

Esse artigo está em conformidade com a campanha de links na internet iniciada pelo artigo “Por que seu blog tem poucos links de outros blogs?”

Gustavo Freitas
web 2.0

128 Comentários

  • lander

    Quero desativa minha conta ,já pesquisei na net e as informações que passa em é o seguinte: vá em settings,mas quando acesso meu perfil e vou prcurar essa opção my settings … Onde ta escrito settings e disable ?? Meu perfil está em portugues

  • Linnedy

    Olá Gustavo eu tenho uma conta no formspring, que fiz ela ha 3 anos atras mas esqueci a senha, queria excluir a conta pois minha imagem está no Google…. me ajude por favor

  • angelica

    como e que eu faço para cancelar minha conta no formspring nao tem nada falando “indicando” como faz

  • rita de cassia

    por favor foi criado um perfil no face boof e no frmspring com o nome e a foto do meu marido sem o conhecimento dele por favor estao denigrindo a imagem dele como podemos excluir os dois perfis.

    • Gustavo Freitas

      Rita,
      nesse caso lhe aconselho a procurar uma delegacia e fazer uma denúncia.

  • Jéssica

    Não estou conseguindo apagar minha conta :s’

  • Jefferson

    Como eu fazor para excluir um Formspring ??
    Uma boa noite.

  • anonimo

    oi gustavo quero muito saber com eu fasso um formspring??????? ninguem tem a paciencia de me ensinar então vamos aprende pelo senhor aqui me responde rapido pra eu ja fazer obrigado uma abraço

  • tj

    Oi, Gustavo.
    Eu gostaria de saber se tem como saber infos. (IP, numero de visitantes, paginas lidas, etc) das pessoas q entram no formspring sem logar.
    Tenho a mesma duvida com relacao ao Twitter e Flickr. Mtos usam ferramentas como o Google Analytics p/ saber certas info. nos blogs e sites, mas o pessoal q tem contas em redes sociais mtas vezes fica no escuro, pois pouco se sabe em termos de visitas e, normalmente, todas as info. estao relacionadas com seguidores/amigos que logan antes de surfar pelas paginas/contas.
    Resumindo,as principais redes sociais do momento (Twitter,Flickr,Formspring…) permitem q seus usuarios obthenham as info. q mencionei acima?
    Aguardo uma resposta. Abs!

    • Gustavo Freitas

      Não sei lhe informar, mas acredito que não. Eles em as informações, mas não irão liberar se não houver um pedido judicial nesse sentido,
      abraço.

      • tj

        Valeu pela ajuda!
        Vou dar uma olhada no site q parece ser bem interessante.
        Abs!

  • julia

    e porque eu fiz minha conta no formspring eai não confirmei meu e-mail,daí não faiz pergunta,só responde queria saber como confirma?

  • Aaah, me ajuda .

    Olá, é o seguinte, não estou conseguindo apagar algumas perguntas no formspring, eu clico para apagar, porém aparece ”Invalid ID”
    O que de vo fazer, por favor, me ajudem …..

  • Claudiane

    Naão tein como os outros mee mandarein pergunta noo meu formspring como qee eu fasso ?

  • monique jeniffer dos santos

    quero fazer um forms mais nao consigo o que eu fasso?

  • Georgia

    Nãao tô conseguindo fazer ! Meu username ñ está sendo aceito … =(
    se puder ajuda eu !

  • Luciano câmara

    quero crirar um para as comunicações com familia e amigos que fazem partem da minha vida e meu diadia.

  • aline

    me mandaram uma pergunta q quando eu tento responder ou excluir aparece “Invalid ID” e acabo nao conseguindo fazer nenhum dos dois….e perguntas q algumas pessoas mandam eu nao recebo.. o q eu faço????????

  • Flávia

    Oi Gustavo, estou com um problema em casa e gostaria de saber se tu podes me ajudar por favor.
    O Forms do meu filho foi raqueado, ele é menor de idade e estão usando o perfil e a imagem dele para difamá-lo e criar atrito entre os seus amigos. Como faço para denunciar o que está acontecendo e conseguir bloquear e excluir esse perfil?
    Já estou entrando com uma queixa crime no juizado especial de crimes na Internet, pois segundo um advogado que consultei este cidadão enquadra-se nos crimes de:
    Ameaça (art. 147 do Código Penal);
    Calúnia (art. 138 do Código Penal);
    Difamação (art. 139 do Código Penal);
    Injúria (art. 140 do Código Penal);
    Falsa Identidade (art.307 do Código Penal);
    Gostaria muito que tu pudesses me ajudar.
    Ficarei no aguardo do teu contato.
    Agradeço desde já a tua atenção e me coloco a disposição para eventuais duvidas.

    • Gustavo Freitas

      Flávia,
      você está correta, entrar na justiça é um meio rápido de resolver o problema, pois assim que ficar comprovado que existe violação da lei, a conta será excluída. Te aconselho também a entrar em contato com o suporte do Formspring,
      abraço e boa sorte.

      • Flávia

        Gustavo, obrigada pela tua ajuda! E pelo teu apoio tbem!
        Eu precisava de mais um orientação por favor… Como faço para entrar em contato com o Suporte do Forms?
        Eu não tenho perfil, precisarei criar um?
        Como devo proceder?
        Obrigada desde já!

  • tayná

    nooo q sacoo … eu quero fazer um forms …escrevo td certinho…e aí aparece essa DROGA!!!

  • Julia

    Como faz pra reativar a conta do forms ???????? *0*

  • elisa

    tá demorando demais pra carregar isso é normal?’mais não aparecer nada de I agree..*-*’!

  • Mariia

    Como fasso para por meu formspring em portugues ?

  • Ezeckyel

    Achei muito legal essa rede social , me ajuda bastante. Recomendo.

    http://www.formspring.me/MundoDosBlogs

  • hudson

    gente como faço pra passa meu forms pra portugues??????

  • Juliana

    que tipo de email devo usar no formspring ? gmail ,hotmail ,yahoo ? outro? qual? POR FAVOR RESPONDE

  • TL

    O que são aquelas pessoas que aparecem embaixo do “Answered”? Me disseram que são as pessoas que eu sigo, mas eu sigo algumas pessoas e nao fica aparecendo nada ali..Como faço pra elas ficarem aparecendo como meus contatos no forms ?

  • César

    Como faço pra deixar meu forms em português ?

    • Gustavo Freitas

      César,
      ainda não existe uma versão em português.

    • marilia

      César o google chrome tem uma janelinha qunando você entra em alguma pagina em inglês você consegue deixar tudo em português.

  • Bruna

    Bom que quero excluir algumas perguntas que fiz para os meus amigos

  • Luiz Henrique

    Queria tirar alguns seguidores do meu formspring ,como faço isso?

  • ISABELLA

    minha conta deu isso aki: http://www.formspring.me/19bellinha
    e agora não sei como reabilitar , como que faz pra reabilitar alguém souber me ensina ???????
    me digam por favor o mais rápido possivel bjim

    • Luana

      respondam logo , tbm quero saber , no meu aconteceu a mesma coisa !!!!!!!!

  • LuanaaLage

    Eu nao consigo fazer perguntas pros meus amigos pq?

    vc poderia me explicar passo a passo para resolver esse problema?

    desde ja obg *-*

  • larissa

    O que é id inválido no formspring,quando eu vou responder as perguntas?

  • Andrezza

    O que é id inválido no formspring,quando eu vou responder as perguntas?

  • Elisa de Jesus

    Como eu faço para mudar de inglês para português?

  • Bruna de Lima

    eu consigui fazer o meu usando essas informações, muito obrigada !
    valeooo’
    bejo :*

  • louise

    como eu fasso ? ? ? ?? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?

  • Dayane

    o site do formspring está salvo no meu pc.quando clicam no site aparece logo meu formspring.não tem segurança tipo ele num ta pedindo o imail e nem a senha.e esqueci a senha do meu formsprong tento recuperar mais não consigo.fiiz outro e não consigo exlcuir.queria sabe que vs pode me dizer como que faz pra excluir e pra mudar a senha da maneira mais fácil

  • Cássio

    Existe a possibilidade de mudar o nome usado no blogspot? ou seja … xxxx.blogspot.com.br , este xxx tem como mudar ele depois que já está feito o blog por algum tempo?
    Obrigado!

    • Gustavo Freitas

      Cássio,
      existe a possibilidade sim, mas você irá perder todos os links e a sua indexação no Google, seria como começar um novo blog.

  • Jhenifer

    eu nao recebi o e-mail de confirmação e na consigo pergunta nada pra as pessoas oq eu faco ?

  • Ester

    pq não comsigo fazer o meu???

  • Julia

    eu não recebi o email de confirmação, dai nao posso perguntar nada pra ninguém :/ o que eu faço?

  • Mateus

    como deletar meu formspring.me??

  • giullia

    oww to desesperada como eu excluir meu forms ai soó q e mi falaramm q e por pouco tempo mi ajuda oww como excluir definitivamente para q as perguntas q já fiz em outros forms desapareçao mi ajuda por favoOOO 🙁 mi ajuda mi explica como faaso agora
    espero sua resposta !!!!

  • giullia

    nao goste disso nao tem como apagar as peerguntas q vc faz no forms dos outros assim fica sem graça, vc deveria criar e como exxcluir as perguntas no forms dos outros , e no forms tambem rola mt fofoca serio tente melhorar
    beijoss

    • Gustavo Freitas

      Giullia,
      esse tipo de comentário deve ser feito para o suporte do formspring.me e não para pessoas que criam artigos ensinando como utilizar a ferramenta, pois não tenho qualquer condição de atender suas reivindicações, mas eles podem,
      abraço.

  • Emilly

    Eu fiz o formspring e agora nao consigo confirma o email
    eles me mandaram o email ,mais eu nao sei onde clica pra confirma e pra para de me pidi pra confirmaa no formspring –‘
    me ajudaaa ??

  • juuh

    eu queria exclui de vez ele, pq mesmo ”desativando” fica meu nome nas perguntas que ja fiz. Tem como ?

    • giullia

      olha eu tambem jaá tentei a pessoa q criou o form deveria criar uma nova forma de excluir definitivamente pq conheso mts pessoas reclamando disso de nao ter como apagar as perguntass vamos correr atras pra ver se ele e tão capas de criar uma forma ,como criou o forms fofoca kkk

  • KAYO

    e mesmo pq nao crian um formpring em portugues iiiria ser muito bom ….

  • crislayne

    como q eu faço para colocar meu formspring em portugues?

    • Gustavo Freitas

      Crislayne,
      ainda não existe uma versão em português para o Formspring.

  • Maria

    Olá! Estava no meu FormSpring agora a pouco, saí e minutos depois fui entrar novamente e deu dando erro. Insisti muitas vezes, e agora fala que eu ultrapassei o limite de tentativas, e que tenho que redefinir minha senha, mas o meu endereço de e-mail não é confimado no FormSpring, sempre apareceu um aviso, dizendo pra eu confimar o e-mail, mas nunca importei! E agora? Será que se eu esperar 24 horas posso voltar lá e tentar entrar novamente? Ou a partir de hoje sempre vai aparecer isso de que eu ultrapassei o limite de tentativas? =(

  • Leonardo

    quando eu vo confirma o email, não recebo a mensagem no hotmail.

    OQUE EU FASSO? help o

  • tulio

    roubaram minha senha como faço pra desativar emu formspring?
    me ajuda ae brother!

  • Gabriela

    Fiz o meu formspring tava tudo certo coloquei foto, segui meus amigos, quando foi no dia seguinte não consegui entrar, sei que coloquei a senha senha pois eu a anotei, cliquei em esqueci senha, coloquei meu e-mail e não recebi nada, então fiz outro só que não estou conseguindo confirmar o e-mail.
    Quero saber como excluir o outro e confirmar meu e-mail já que não estou recebemdo nada.
    Obrigada

    • Gustavo Freitas

      Gabriela,
      nesse artigo mostra como excluir o formspring, mas claro, você precisa conseguir logar primeiro. Tente colocar outro e-mail, diferente do que colocou no primeiro forms, pois não é possível criar dois com um mesmo endereço de e-mail.
      Boa sorte.

  • priscila

    noo usuário diz que só podee ser letras alfanumérica :S me dê exemplos?

  • stefani

    aa eu naum axoo o tutorial pra fazer o forming

  • lucas

    por onde eu faço o meu formispring pq eu ja tentei mas n consegui me ajuda pf gustavo freitas

    OBRIGADA[O]!!!
    ME AJUDEM PFFFFFFFFF KSKSKSKKSKSSKSKSKSKKSKSKKS

    • Gustavo Freitas

      Lucas,
      como escrito no artigo, basta ir na página formspring.me e seguir o tutorial.
      abraço.

  • marcos

    o q eu posso fazer de interessante no formispring sem ser responder pessoas[meus seguidores]

    OBRIGADA!!!

  • Paulo Ricardo

    Tentei de todas as formas , mais não consegui fazer …

    I si fiz , nem sei coomo …

    Siguir as instruções i nada , não consegui fazeer …

  • thalita

    oie! eu ainda não sei fazer meu forms aonde eu entro pra fazer ? me ajude …

  • lia

    eh em portugues?

  • ariel

    como coloco minha foto no formspring?

  • Bih

    ajudou bastante heiin !! Obg !!

  • Western DVD

    Howdy, i read your blog occasionally and i own a comparable one and i was just wondering should you get lots of spam comments? If so how do you avoid it, any plugin or anything you are able to advise? I get so much lately it is driving me mad so any assistance is really much appreciated.

  • vilmara

    eu tentei de toda formas + nao consigui fazer

  • Thaís

    oiiieee
    eu não consegui fazer meu formspring ;(

    dá como inválido o nome do
    usuário…

    Quero ajuda!!!!
    beeijos

  • camila

    fiz meu formspring,porém me deu muito trabalho, gotaria de excluir minha conta.o que faço ?

  • Ana Clara

    Tem um anomimo me mandando perguntas ofencivas no meu formspring, tem como eu descobrir o seu IP? Com o IP dessa pessoa, eu conseguiria descobrir quem é ?

  • Jenny

    eu fiz uma pergunta pra quem eu gosto se ele gostava de mim só que NÃO foi anonimo e agora estou com medo dos outros me zuarem como faço para apagar isso?

  • ANONIMO =)

    TBM N CONSIGO FAZER O MEU PPOR CAUSA DESSE USERNAME! O QUE FAÇO? help.

  • rafaela

    o meu formspring diz que a senha esta errada e agora eu não sei mais qual era a senha,como eu fasso agora???

  • rafaela

    oii eu fi um formspring mais não consigo entra nele,não sei usa,por favor me ajuda quero apagar ele ja que eu não sei mexe:(
    exclui pra mim eu mando a senha

  • jULIANA

    Olá…estou tentando fazer um formspring….mas no URSERNAME…aparece nome invalido…dizendo que tem que conter alfanumericos……e ai n to conseguindo fzr !oBRIGADA

    • Gustavo Freitas

      Juliana,
      alfanuméricos são números e letras misturados…
      tente novamente por favor,
      um abraço.

  • diego

    olaaa
    aki mtos formspring,,estao sendo feitoss
    de mal gostoo
    e falando de menoress

    http://www.formspring.me/exoticarcos
    como faz para denunciarr

  • Rafael Reche

    Boa noite Sr. Gustavo, estou tendo problemas com vandalos, acusações e ameaças sobre este cite, uma pequena pergunta, posso descobrir quem faz estas perguntas neste cite sem apresentar seu nome?

  • belinha

    MUITO OBRIGADA!!!!! EU NAUM CONSEGUIA CORRIGIR O ENDEREÇO DO MEU BLOG, QUE EU HAVIA INFORMADO ERRADO! MUITO OBRIGADA MESMO, POR COMPARTILHAR SEUS CONECIMENTOS! VLW! TE DESEJO TDO DE BOM, E AMU O FORMS!!! BJUM

  • monica stefany

    gustavo, eu nao consigo colocar o Username
    como eu faço? obrigado 😉

  • bruna

    eu adorooo o formspring!!!!!!

  • Carol

    Toda vez que tento criar meu fromspring fica apareçendo Username must contain only alphanumeric characters pq ?

    • Gabi

      olá carol, vi sua dificuldade e resolvi te ajudar. Aparece aquela mensagem sempre pq só aceita letras e numeros nenhum simbolo… espero ter te ajudado…

  • Anônimooo_=)

    pra você fazer com que uma certa pessoa pare de perguntar ”besteiras” é só você marcar a pergunta como spam assim essa certa pessoa não poderá enviar para você NENHUMA pergunta =)

  • ket

    oi,olha nao sou boa em inglês,tem como o formspring ficar em português??

  • Giovanna

    Gustavo alguem que é anonimo me manda perguntas bestas e desapropiadas e eu queria saber como eu sei quem está me mandando estas perguntas desgradaveis.Obrigada.
    .-= Giovanna publicou o artigo oi amor,transa comigo?por favor vs é mt gostosa =-.

    • Gustavo Freitas

      também não sei como fazer isso, o que sugiro é que permita apenas que pessoas logadas possam fazer perguntas.

      • rehdani

        Gustavo mim ensina a mexer no formspring.pq naum sei mandar recado para meus sseguidores..Brigada

  • edna

    quero excluir mas ñ consigo comofaço?
    ja q ñ consigo entrar?

  • Gaaby

    gustavo eo quero ter um forsming

  • Loh

    Não consiigo colokar o Username !!

    Aparece assim: Username must contain only alphanumeric characters.

    O que eu faço ????

  • Anna Julia

    Nãão consiigo colokar o Username !!

    Aparece assim ó : Username must contain only alphanumeric characters

    Daah uma ajuudiinha aii PLEASE !!

  • Lúh

    Aiih eu não consigo criiar meeuu from.. pkeeê fica apareçendo Username must contain only alphanumeric characters

  • Bianca

    Adooorei esse blog ajudaaa muitooo AMO VS
    AMOOOOOOOOOOOOOOOOOO mesmooo

  • Analistati

    A internet nos surpreende com novas ferramentas inovadoras a cada dia, a comunicação e disseminação de conhecimento é o favor principal para o uso dessas ferramentas, parabéns pelo blog.

    • Gustavo Freitas

      obrigado pelo comentário,
      um abraço.

      • edilene

        Gustavo era assim q eu queria
        lembra de eu ter te perguntado sobe por no meu blo blogger
        EU num consegui

        é gratis?

        no twitter:
        “aaamorrr”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.