Você está lá, pronto para fazer aquela postagem incrível no seu Instagram, foto já tirada, devidamente editada, tudo pronto! E o Instagram não abre.

O que fazer? Será que o Instagram está com problema? Vamos apresentar nesse post as principais formas de verificar porque o Instagram não abre.

Tem amigos que são tão viciados no Instagram quanto você? Mostra esse conteúdo para eles! Aposto que eles vão adorar e te agradecer quando eles conseguirem resolver os problemas no Instagram com as dicas incríveis que você deu para eles, ao indicar o nosso artigo.

Instagram não abre! O que fazer?

Existem diversos motivos para que o Instagram apresente mau funcionamento. Vamos começar do mais simples ao mais complexos, para que você possa fazer uma série de pequenos diagnósticos, que vão te ajudar a identificar com mais precisão qual é o problema com o Instagram .

A internet pode não estar conectada: pode parecer uma falha boba, mas é muito mais comum do que você imagina. Especialmente para pessoas que utilizam se de várias conexões de internet durante o dia (utilizando-se de 4G quando saem de casa e retomando wi-fi quando voltam para casa) esse tipo de erro acaba sendo muito mais importante e tendo um impacto considerável quando você esquece o 4G ligado quando chega em um lugar onde poderia usar o WI-FI

Nesse caso a resolução simples, basta checar qual conexão de internet está sendo utilizada, e se ela está funcionando em outras em outros aparelhos. Caso a internet não esteja funcionando em todos os aparelhos, existe uma chance de ela ter algum problema.

Neste caso, reinicie um modem, aguarde 10 segundos,  ligue novamente o modem. Se mesmo assim a sua conexão não retornar, entre em contato com sua provedora de internet.

Agora, se esse tipo de questão ocorrer com a sua conexão via 4G basta que você tente primeiramente desligar e religar a sua conexão 4G e checar se foi suficiente para que ela retorne.

Em caso negativo, reinicie o celular. Cheque também se você tem crédito disponível e se você já não utilizou todo o seu pacote de dados, o que pode fazer com que você precise contratar outro pacote.

Aplicativo desatualizado: se você já verificou que o problema não é internet, seu aplicativo pode estar desatualizado. Confira no confira na Google Store ou Apple Store se o aplicativo está atualizado. Se ele não estiver, atualize agora. É muito importante manter o aplicativo sempre atualizado, não apenas para que você tenha acesso a todas as novidades, mas também para que você evite mau funcionamento e quedas constantes do serviço.

Encerre o aplicativo pelas configurações e tente reabri-lo:  existem algumas vezes em que o aplicativo entra em um looping ou em algum tipo de congelamento.

Nesses casos, é muito importante manter a calma e fazer os seguintes procedimentos. Localize o seu aplicativo nas configurações de app do seu celular. Verifique um botão que diga “forçar fechamento”. Force o fechamento, para que você tenha a possibilidade de reiniciar o aplicativo depois de ele ser fechado.

Depois desse procedimento feito, tente abrir novamente o Instagram. Se ele ainda não funcionar, existe mais uma possibilidade que você pode verificar  antes de ter alguma informação a respeito de uma possível queda do servidor do aplicativo.

 Desinstale e reinstale o app: se tudo o que citamos até agora não der certo, você pode tentar desinstalar e reinstalar o Instagram no seu celular . É uma atitude extrema, mas muitas vezes pode ser necessário, especialmente quando você faz um uso muito frequente do aplicativo.

Se o seu celular é um pouco mais antigo, esse tipo de situação vai se tornando cada vez mais comum.

Você depois de todas essas possibilidades, se o Instagram ainda não estiver funcionando, verifique se houve alguma queda de servidor.

Você é muito provavelmente vai saber disso, porque será amplamente comentado em outras mídias sociais e aplicativos de mensagens. como o WhatsApp

Esperamos sinceramente que essas informações tenham ajudado você com o seu problema. Se você quiser mais dicas de outros aplicativos ou de outras soluções que você precisa, basta pedir nos comentários e verificaremos a possibilidade de fazer um conteúdo com a sua sugestão!

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.