Libreflix

Você conhece ou já ouviu falar do Libreflix? Bom, caso não conheça e nem tenha ouvido falar, o Libreflix é uma plataforma de streaming aberta e colaborativa que reúne produções audiovisuais independentes, de livre exibição e que fazem pensar.

Mas o que significa streaming? Streaming é uma forma de transmissão de som e imagem (áudio e vídeo) através de uma rede qualquer de computadores sem a necessidade de efetuar downloads do que está se vendo e/ou ouvindo, pois neste método a máquina recebe as informações ao mesmo tempo em que as repassa ao usuário.


Graças ao Streaming você assiste o filme, a série ou o curta que você quiser sem precisar ficar esperando fazer download dos mesmos.

Libreflix

“Nós defendemos novas formas de compartilhamento da cultura. Formas que atinjam todas as pessoas, principalmente as que não podem pagar por ela. Formas que conectem os artistas direto com os fãs. E até formas que permitam que artistas criem algo novo à partir do trabalho de outros artistas. Cultura é ciência, é poesia e é de todo mundo.”

Qualquer um pode adicionar uma produção ao Libreflix. Se você conhece alguma produção em que seus criadores a disponibilizaram para livre exibição ou se ainda você é um filmmaker, disponibilize sua criação. Espalhe a palavra.

Através deste link você pode fazer seu login ou se cadastrar casa ainda não possua cadastro e divulgar o seu vídeo, filme, curta, etc, na plataforma Libreflix.

Assim você estará colaborando para a disseminação da cultura e do conhecimento.

O Libreflix é feito com amor por Guilmour Rossi junto com os colaboradores. Guilmour cursa Engenharia de Computação e Sistemas de Informação na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e gosta de estudar sobre software livre, ciência de dados, física e astronomia.

Há no Libreflix filmes, curtas, séries, documentários, alguns clássicos, uma sessão só de filmes nacionais e ainda filmes para a criançada na área Kids. Esses conteúdos disponíveis na plataforma são de alta qualidade e possuem mensagens muito bonitas a serem passadas.

Formas de acesso ao Libreflix

Você pode acessar o Libreflix de qualquer navegador moderno, no computador ou celular, clicando aqui. Eles recomendam que você assista no Firefox ou o Chromium.

Eles também possuem um aplicativo para Android. Você pode instalar fazendo download do arquivo .apk que está no site e abrindo o arquivo. Lembre-se de habilitar temporariamente a opção “Fontes desconhecidas”, que autoriza a instalação de aplicativos que não estão na loja oficial.

Além do aplicativo no Android, tem o aplicativo para Microsoft Windows. Você pode instalar fazendo download do arquivo que esta no site.

“Obs: Parece que alguns poucos antívirus para Windows estão detectando o arquivo como uma ameaça (Análise VirusTotal), não sabemos ainda porque, mas garatimos que não há nenhum vírus no programa.”

Clique aqui para ir aos links para fazer download dos aplicativos.

Por que o Libreflix foi criado?

A ideia do Libreflix está diretamente ligada com o conceito de cultura livre, que defende a liberdade para modificar e principalmente distribuir obras criativas. O projeto tomou forma pela necessidade de um canal que reunisse produções audiovisuais assim, que, no mínimo, pudessem ser transmitidas gratuitamente pela web sem ferir nenhum direito autoral.

Hoje, a oferta de filmes em plataformas na internet é basicamente de obras com todos os direitos reservados e que estão distribuídas entre serviços pagos de streaming ou sites com conteúdo “pirata”.

Dúvidas

O Libreflix possui um fórum muito bom para você tirar aquela dúvida que sempre fica no final. Aproveita esse fórum para resolver essas questões e ficar por dentro de tudo e usar a plataforma sem medo ou questões pendentes.

Espero que o Libreflix tenha lhe chamado a atenção positivamente e que você possa usufruir dessa plataforma.

Libreflix
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta