Movimento Blog Voluntário: Como instalar o Firefox 3.0.9

Como em 2008 esse ano estou participando do Movimento Blog Voluntário. Se você não está participando ainda dá tempo. Nos dias 24, 25 e 26 de Abril vou postar um artigo aqui no GF Soluções dando dicas para auxiliar pessoas que estão iniciando no mundo virtual. Esse é meu primeiro artigo e irei falar sobre a instalação do Firefox 3.0.9, a última versão até o momento.


Firefox Seoul Party006
Creative Commons License photo credit: Channy Yun

Quando você compra um computador e o sistema operacional é o Windowx XP ou Vista, você recebe de presente um browser (programa utilizado para abrir páginas da internet) chamado Internet Explorer. Esse é o browser mais utilizado no mundo, mas um dos motivos óbvios é que também o Windows XP é um dos sistemas operacionais mais utilizados no mundo. Mas vamos ao que interessa, existem outros browsers gratuitos no mercado como Opera, Google Chrome, Firefox, entre outros. Eu utilizo e recomendo o Firefox por vários motivos, entre eles a possibilidade de adicionar plugins que criam novas funcionalidades que serão úteis a determinadas pessoas.

Para instalar o Firefox primeiro é necessário fazer o download dele. Clique aqui para iniciar o download do programa. Abrirá uma caixa de seleção, escolha salvar – selecione a localização de seu computador onde deseja salvar (sugiro no Desktop para ficar mais fácil localizar depois) e clique em ok. Após o download terminar dê dois cliques no executável que acabou de baixar e siga as instruções clicando em avançar e depois em finalizar. Pronto seu Firefox está instalado, agora basta começar a utilizar esse browser que tem uma segurança bem melhor que o browser antigo que você utilizava.

Quer saber mais sobre o Firefox e conhecer alguns plugins e complementos para ele? Aqui mesmo no GF Soluções você vai encontrar várias dicas, acesse aqui e aqui e se divirta. Veja aqui 5 complementos que vão turbinar seu Firefox.

Movimento Blog Voluntário: Como instalar o Firefox 3.0.9
Rate this post

0 thoughts on “Movimento Blog Voluntário: Como instalar o Firefox 3.0.9”

Deixe uma resposta