Como prometi no artigo de ontem do Movimento Blog Voluntário, nesse último artigo do mbv2009 irei relacionar algumas dicas avançadas de buscas no Google. Não adianta apenas saber o que você quer e conhecer a ferramenta específica para isso (no caso o Google), você precisa também saber como utilizar a ferramenta e como diferenciar a informação que está procurando.

  1. Se quiser buscar apenas pela palavra no título do texto, escreva intitle: antes da expressão que quer encontrar. Ex.: intitle:”Ronaldo Fenômeno” trará os resultados que contenham a expressão Ronaldo Fenômeno no título e não somente no corpo do texto.
  2. Se quiser buscar em um site específico, usando o termo site mais a URL principal do site desejado. Ex.: “Ronaldo Fenômeno” site:www.youtube.com trará todas as ocorrênicas de Ronaldo Fenômeno no site do Youtube. Esse recurso é muito útil para sites/blogs que não possuem um campo específico para pesquisa interna.
  3. Se quiser resultados de um tipo específico de arquivo, como fotos ou arquivos em PDF, basta usar o termo filetype ou ext antes da entensão que deseja. Ex.: “Ronaldo Fenômeno”filetype:pdf trará apenas resultados que tenham Ronaldo Fenomeno em arquivos pdf.
  4. Se quiser converter valores de moedas no Google, basta escrever o valor, a moeda de origem, a palavra in (se a busca for no Google em inglês) ou em (se estiver em português) e a moeda em que deseja converter. Ex.: 100 dolares em euro irá trazer o resultado da conversão do dia para esse valor.

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Participe da conversa

Sem comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Tentei seu contato mas não consegui.
    Gostaria de anunciar…
    Deixe seu e-mail no meu blog.
    Obrigada.

    Vírgula Antenada Escreveu um post sobre… NADA ORIGINAL