Hoje recebi em meu e-mail dois “novos” golpes online, salvei-os em png e estou colocando logo abaixo. É incrível como eles induzem a clicar em links, imagens e qualquer coisa para que possamos ser lesados. E o pior é que, a cada dia, milhares de pessoas que nunca tiveram acesso a computador começam a enviar e receber e-mails, tornando-se presas fáceis desses bandidos virtuais.

E-mail falso tentando me fazer pensar que é um Vivo foto torpedo.

E-mail falso, esse um pouco mais elaborado, pois me diz que ganhei um prêmio, e que não quer ganhar algo não é?

E você, conhece algum golpe virtual? Na dúvida, pesquise no Google antes de clicar em algum link. Se for um golpe online as changes de já ter algum post no Google é muito grande. Não faça download de nada que não saiba para que serve e muito menos instale, na dúvida diga não.

Atualizando o post (17 de Junho): Vai ai uma dica do Designer Vigiado, o site SpamCop.net recebe denúncias de spam, ou seja, sempre que receber um spam, reporte ao site e ele irá tomar medidas junto aos provedores para que esse e-mail seja notificado e banido. O site também disponibiliza alguns softwares gratuitos para combate ao spam.

A Linha Defensiva também oferece em seu site, através de um fórum, um serviço de remoção de vírus, cavalos-de-tróia, spywares e outros códigos maliciosos e softwares indesejados.

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Participe da conversa

Sem comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Olá, amigo… esses e-amil são muito discarados mesmo… Faça como eu…coeme a denunciar logo. 80% de minnhas mensagens eram entupidas desse tipoi de e-mail. Começei a denunciar no SPAMCOP e houve uma redução sensível. Segue o link do SOAMCOP: http://www.spamcop.net/

    e a propósito gostaria de poder usar esse post no meu blog porque tenho uma tag para ANTI-SPAM com seus devidos créditos. pode ser?