O bruxo caçador de monstros está a procura de uma criança fugitiva. Ele já enfrentou todo tipo de monstros por dinheiro e é temido por onde passa.
Ele é um The Witcher, um dos últimos, e um dos mais poderosos. Seu nome é Geralt de Rivia e ele sabe que, nesse mundo as pessoas quase sempre são mais cruéis do que os monstros que ele enfrenta e mata para sobreviver.
Ele ainda não sabe, mais suspeita, que sua vida nunca mais será a mesma após encontrar a criança que está procurando, sobre a qual paira um mistério guardado a sete chaves por sua avó, Calanthe (rainha de Cintra), também conhecida como a Leoa de Cintra, que morreu sem revelá-lo.
Sua última palavra ordem para seus súditos foi para que tirassem Ciri da cidade e a levassem para Geralt de Rivia, pois ele era o único que poderia ajudá-la, mas o exército invasor atrapalhou a execução da tarefa e agora Ciri está sozinha, vagando pela floresta e sendo perseguida.
O que será dessa pobre criança num mundo tão violento?
The Witcher – O livro
The Witcher surgiu como uma série de livros na década de 1980, na Polônia. O autor Andrzej Sapkowski enviou um conto chamado “O Bruxo” para um concurso da revista Fantastyka (1986). Era a história de um mutante matador de monstros. O conto ficou em terceiro lugar e, com a resposta positiva do público, Andrzej continuou a escrever histórias com o mutante Geralt de Rivia.
Esses contos deram origem ao primeiro livro, intitulado O Último Desejo e depois veio A Espada do Destino. Em 1994 foi publicado O Sangue dos Elfos, início de uma saga de cinco romances estrelados por Geralt e outras personagens recorrentes dos contos, publicando um livro por ano até 1999.
Em 2007, o estúdio de games CD Projekt RED adaptou a obra em um RPG de PC, que rapidamente se tornou um clássico cult. Enquanto isso alavancou a saga para inúmeros outros países, sendo enfim publicada em inglês a partir de 2007, Sapkowski em si não colheu diretamente o sucesso dos jogos, já que recusou um contrato de participação nos lucros.
O game teve duas sequências, Assassins of Kings (2012) e Wild Hunt (2015), com o último sendo premiado Jogo do Ano e tendo vendido mais de 40 milhões de cópias.
The Witcher – A série
A trama de The Witcher, na série da Netflix, gira em torno do bruxo Geralt de Rivia, um caçador de monstros que se livra de enormes monstros por um bom dinheiro. Mutante, ele luta para encontrar seu lugar em um mundo no qual as pessoas frequentemente se mostram mais cruéis do que as criaturas que ele enfrenta.
Conheci The Witcher assim que as gravações começaram e fiquei ansioso para assistir a primeira temporada. A série conseguiu me prender do início ao fim da temporada e estou ansioso para a segunda temporada, que já está em gravação.
Se você gosta de série de fantasia, magia, ação certamente vai gostar de The Witcher.
The Witcher – principais personagens
Conheça alguns personagens principais da série.
Geralt de Rivia (Henry Cavill)
Geralt de Rivia é o matador de monstros, um bruxo (The Witcher). Quando criança, Geralt foi dado por sua mãe para os homens em Kaer Morhen.
Ciri (Freya Allan)
A princesa Cirilla, ou Ciri, neta da rainha Calanthe, teve uma educação protegida e experimenta uma tremenda perda quando Cintra cai e ela escapa. Felizmente, ela tem aliados do lado dela.
Yennefer (Anya Chalotra)
Yennefer de Vengerberg não nasceu bonita, mas sim, poderosa. Ela foi vendida por seus pais por menos que era pedido por um porco. A feiticeira que a comprou a levou a Academia de Aretuza, onde foi treinada para se tornar a feiticeira mais poderosa que a escola jamais treinaria.
Calanthe (Jodhi maio)
Calanthe é “A Leoa de Cintra”, uma lutadora em seu núcleo, e a avó de Ciri. Ela assumiu o trono aos 14 anos depois que seus pais morreram, e aos 15 ela ganhou seu nome de “Leoa” depois de vencer sua primeira grande batalha em Hochebuz contra Nazair.
Cahir (Eamon Farren)
Cahir é um oficial de inteligência do exército de Nilfgaard. Um militar encarregado de um caso específico trabalho.
Trailer – 1 temporada
E você, já assistiu The Witcher, o bruxo caçador de monstros? Deixe sua impressão nos comentários.