Dark: Uma criança desaparece na floresta sem deixar rastros. Onde ela está? ou seria “quando” ela está? Na floresta próxima a cidade de Winden, um grupo de crianças e jovens estão num local que não deveriam. Semanas antes Erik Obendorf havia desaparecido nessa mesma floresta e, apesar das buscas não havia sinal dele.

Ao chegar em uma caverna luzes piscam e as lanternas falham… todos correm desesperadamente. Ao se reencontrarem, Mikkel Nielson não está mais com eles. Eles procuram por ele em todos os lugares, mas ele sumiu.

Agora não tem apenas uma criança desaparecida, mas duas e o desespero toma conta da pequena cidade envolta em mistérios e segredos de quatro famílias e uma usina nuclear.

Dark

Dark é uma das mais aclamadas séries originais da Netflix. A série alemã criada por Baran Bo Odar e Jantje Friese traz um enredo complexo com linhas temporais não lineares e uma sequência de intrigas entre famílias que vem à tona após o desaparecimento de crianças, adultos e anciãos perto de uma usina nuclear.

Dark Uma criança desaparece na floresta sem deixar rastros

O enredo gira em torno de uma série de personagens que, dentro da teoria de viagem no tempo amplamente explorada, acabam por ter várias versões de si mesmos a cada 33 anos, na pequena cidade alemã de Winden.

Conheci Dark quando já havia sido lançada a 2ª temporada, o que foi bom, pois assisti as duas temporadas em poucos dias. Foi lá que ouvi sobre o Paradoxo de Bootstrap e, na hora, pensei em escrever um artigo sobre o assunto.

Leia o artigo sobre o Paradoxo de Bootstrap aqui

Se gosta de série de suspense, com viagem no tempo e reviravoltas que vão te deixar pensando dias… Recomendo que assista Dark, que está próxima de ter a 3ª temporada (junho de 2020) e última temporada.

Sinopse

O desaparecimento recente de duas crianças em uma pequena cidade alemã remete à acontecimentos idênticos ocorridos há 33 anos e coloca quatro famílias no centro de uma teia de mistérios envolvendo uma misteriosa caverna, uma usina nuclear suspeita e um estranho homem recém chegado na cidade.

A primeira temporada inicialmente acontece em 2019, mas se expande para incluir histórias em 1986 e 1953, com vários personagens sendo retratados em várias idades por vários atores. A segunda temporada ocorre vários meses após a primeira, descrevendo as três histórias iniciais em 2020, 1987 e 1954, respectivamente, enquanto introduz histórias ambientadas em 2053 e 1921.

Dark – principais personagens

Relação dos principais personagens de Dark.

Jonas Kahnwald

Jonas, filho de Hannah e Michael Kahnwald é um adolescente quieto e compenetrado. O suicídio de seu pai o deixa muito abalado, com dificuldade em aceitar os fatos, mesmo depois de meses de terapia.

Mikkel Nielsen

Filho de Ulrich e Katharina Nielsen e irmão menor de Magnus e Martha, Mikkel é conhecido como um garoto atrevido e despreocupado. Quando desaparece de Winden, sua família se desespera e não consegue evitar de lembrar de Mads Nielsen, o irmão mais novo de Ulrich, que desapareceu 33 anos antes.

Ulrich Nielsen

Ele é o inspetor de polícia de Winden e segue seus instintos. Pode ser temperamental, mas é um pai amoroso com seus filhos, Magnus, Martha e Mikkel.

Quando Mikkel desaparece, o mundo de Ulrich é virado de cabeça para baixo. Ele vai aonde for para encontrar seu filho, deixando até a legalidade de lado. Sua chefe, Charlotte Doppler, acaba o tirando do caso.

Helge Doppler

Ele é um velho confuso que vive em um asilo. Ele resmunga profecias para si mesmo e frequentemente foge do asilo. Seu filho, Peter, e a nora, Charlotte, cuidam dele.

Noah

A voz e o jeito de Noah transmitem uma confiança discreta. Ele é um homem enigmático. Na década de 1950, é pastor em Winden, conhecido pelo nome Hanno Tauber. Em 1986, visita Mikkel Nielsen no hospital, usando vestimentas religiosas, mas, estranhamente, não envelheceu nada. Quem realmente é ele?

Frases de alguns personagens de Dark

A pergunta não é como, mas quando (Mikkel Nielsen)

O medo é o pior inimigo do progresso (Noah)

Trailer – 1ª temporada

E você, já assistiu Dark? Deixe sua impressão nos comentários.

Leia também

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.