Um blog pode ser muito desgastante. Principalmente quando se decide profissionalizá-lo. Tenho no momento três blogs além do GF Soluções e ainda bato o ponto de segunda a sexta num emprego normal como qualquer outro. Desde o mês de Maio de 2008 quando iniciei esse blog tenho tido uma carga de trabalho muito desgastante. As energias estavam se esgotando. Precisava de um descanso merecido, bem longe dos blogs, internet, e-mail, redes sociais e Twitter.

No final de semana me refugiei com minha esposa e filhas no interior da cidade. Passamos dois ótimos dias numa pequena e tranquila pousada. Fizemos o turismo rural. Pescaria, banho de lagoa, peixe frito, passseio de chalana. Jogamos baralho e dama. Comemos frutas tiradas nas árvores e caminhamos sem pressa e sem destino. Nenhuma preocupação com horário ou compromissos reais ou virtuais.

Agradeço a família Guasti, responsável pelo Nívea Lazer Rural, onde passamos ótimos momentos e fomos recebidos não por uma empresa, mas por uma família que se dedica muito para atender seus visitantes. Parabéns pelo carinho, a atenção e a simpatia dispensada a minha família.


Conclusão

A experiência que tive nesse final de semana foi gratificante. Renovei minhas forças. E apesar do artigo parecer um relato de diário garanto que é uma dica valiosa para os blogueiros que passam por aqui. Está cansado? desgastado? Sem idéias originais? Talvez seja o momento de procurar um refúgio, deixar de ser blogueiro por alguns dias, renovar as energias e voltar com força total. Eu fiz isso!

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Participe da conversa

Sem comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Realmente o descanso total é muito necessário para que tenhamos novas ideias.

    Catarino Escreveu um post sobre… Participe desta coletiva, O livro da minha vida.

  2. Bem, eu estou começando agora, mas é fácil perceber que não é fácil.
    Sei que vai chegar uma hora que estarei entrando em parafusos, mas ainda bem acompanho ótimos blgos e de bloggers experientes.
    Valeu pela diga Gustavo.
    Sucesso!

  3. O estresse deve ser sempre combatido, pois é uma das portas de entrada para a depressão. Sempre devemos procurar meios de aliviar as nossas tensões. E nada melhor do que viajar, sombra, água fresca e peixe frito. Que delícia…

    Renda Extra Real Escreveu um post sobre… Assista o Vídeo Conquistando o Impossível

  4. Não poderia deixar de dar meu recado:
    É imprescindível para o ser humano que trabalha, ter férias. Eu por exemplo, passei por momentos difíceis de alto-stress que me levou a ter de tirar licença do trabalho porque 30 dias eram poucos. A licença já está pra terminar (que pena), mas dou graças a Deus, porque concedeu-me o privilégio de poder desligar-me bastante da tecnologia, pude viajar com minha família, pude me dedicar ao Criador em orações e meditação na palavra Dele e aconselho a todos: não vale à pena viver 365 dias no ano na mesma rotina, o corpo e a alma precisam de descanso.
    Pra terminar: Creio bastante no poder que há nas palavras e eu declarei como será o ano de 2009 pra mim e até criei uma enquete lá, para quem quiser participar. Já pensou em declarar como será o seu? Que Jesus Cristo renove a todos para este ano que está só começando!

    Luis Marcos Leite Escreveu um post sobre… 2009 – Ano de Paz, Saúde e Prosperidade!

  5. Olá Gustavo, é isso mesmo. Devemos em primeiro lugar cuidar de nosso bem-estar. Não devemos nos entregar ao trabalho ou a algum projeto além das nossas condições físicas. Umas féria mesmo de alguns dias é muito importante para a nossa saúde e, certamente, para a nossa produtividade.

    Abraços

    Francisco Castro

  6. è por este desgate que muitos abandonam de vez seus blogs .E para quem tem que trabalhar (bater ponto) de segunda a sexta ,esta exaustão vem mais rapido .É nessa hora que precismaos dar um stpo para revigorar as energias .
    Bom retorno

    Abraços

  7. Tive a sorte de poder descansar 15 dias no final do ano sem pensar em muita coisa´, é muito bom, simplesmente deixei a vida me levar.

    Renova, fortalece e transforma nossas energia.

    Pena que você passou apenas um final de semana poderia ter sido muito mais.

    De qualquer forma um bom retorno.

    Abraços.

    Marco.

  8. @Rodrigo Piva,
    dê uma parada também, você verá que seu rendimento será ainda maior.

    @Rodrigo Neto,
    realmente você tem sorte, mas eu também, minha cidade (Linhares-ES), possui mais de 60 belíssimas e limpas lagoas,
    um abraço.

    Gustavo Freitas Escreveu um post sobre… Conheça o WordPress.tv

  9. O contato direto que temos com a tecnologia muitas vezes acaba nos causando um estresse muito grande devido a enorme quantidade de informações que o nosso cérebro tem que processar. Dar uma parada de vez em quando é fundamental para a saúde do corpo e da mente. Tenho sorte de morar no Circuito das Águas Paulista, estou perto de Serra Negra, Águas de Lindóia, Socorro, onde a natureza é belíssima e o clima, por si só, já é um recarregador natural das nossas baterias.
    Parabéns pela sua decisão de dar uma parada, faça isso sempre que puder, seu rendimento com certeza será bem maior.

    Rodrigo R. Neto Escreveu um post sobre… Parabéns São Paulo!