O GF Soluções passou por algumas turbulências nos últimos dias. Esse artigo é justamente para explicar o que aconteceu por aqui de anormal e tranquilizar alguns amigos que entraram em contato por e-mail, twitter e msn preocupados com o projeto. Desde já agradeço ao carinho e preocupação.

Twister02
Creative Commons License photo credit: CarlosVanVegas

No dia 21 de novembro (sábado), como já estava previsto, iniciei a migração do GF Soluções para outro host. Mas esbarrei em alguns problemas na migração e tive que apontar o dns novamente para o host antigo. Isso causou uma confusão, pois o GF Soluções, durante algumas horas, ficou sendo apontado para dois hosts diferentes e deixou muitos visitantes sem conseguir abrir o blog.

Depois de um planejamento mais profissional, e já conhecendo os problemas que poderiam ocorrer, no dia 27 de novembro (sexta) a tarde, migrei novamente o blog, dessa vez tendo sucesso absoluto. Ainda estou passando por alguns ajustes, normal nesse tipo de situação, mas o blog já está em condições de receber artigos normalmente.

O que vem por aí

Para 2010 tenho vários planos para o blog, mas isso é assunto para outro artigo em outro dia. O que posso garantir é que, com o final da minha graduação, poderei dedicar mais algumas horas por semana para escrever artigos e responder a comentários e dúvidas dos amigos visitantes, além de poder comentar com mais frequência em blogs parceiros.

Agradeço de coração a todos que manifestaram preocupação com o GF Soluções nesses últimos dias e desejo muitas felicidades.

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Participe da conversa

Sem comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    1. @Sandra,
      agora já sei, por experiência própria, que uma migração não é algo simples…rs,
      um abraço.

      @Leonardo,
      fico feliz em saber que estão esperando as novidades aqui do GF,
      um abraço.