O que homens como Bill Gates, Steve Jobs e Mark Zuckerberg têm em comum?
Essa não é uma pergunta fácil de responder, pois certamente é possível fazer uma relação extensa de pontos em comum entre esses homens de sucesso que, a seu tempo, mudaram nosso jeito de viver em sociedade.
Vou falar de apenas um ponto que eles têm em comum, a capacidade de trabalhar em prol de algo que pudesse transformar a vida das pessoas a sua volta, mas não sem antes transformar as suas próprias.
Suas principais realizações transformaram a sociedade, mas antes transformaram a eles mesmos em outras pessoas, com outros sonhos e objetivos a serem alcançados.
- Quer ganhar o livro Steve Jobs – Biografia? Veja como
- Conheça a história de Bill Gates e Steve Jobs através do filme Piratas do Vale do Silício
Bill Gates revolucionou a indústria de software. Antes o hardware era o que importava. Depois dele o software passou a ser essencial, sendo um dos responsáveis pela popularização dos computadores pessoais. Antes quem desejaria ter um PC em casa? Depois dele todos queriam ter um.
Steve Jobs revolucionou a indústria da tecnologia e do design. Primeiro com seu Macintosh, que parecia uma peça retirada de um cenário futurista de algum filme de ficção científica. Depois com a revolução na música (iPod), nas comunicações (IPhone) e na computação pessoal (iPad). Antes quem queria ter um tablet? Agora todos querem ter um.
Mark Zuckerberg revolucionou a maneira como interagimos socialmente. Primeiro invadindo Harvard e modificando as estruturas sociais rígidas que beneficiavam a poucos. Depois expandindo essa experiência para todos, ao abrir o Facebook para o mundo. Antes as pessoas podiam se conhecer saindo e indo a um ambiente com pessoas que os interessassem. Agora o ambiente está em qualquer lugar, ao alcance de um computador, um notebook, smartphone, um tablet…
Esses homens mudaram a sociedade com suas ideias e capacidade de trabalhar e não desistir diante de qualquer obstáculo.
E você, está trabalhando em algo que pode mudar a maneira como vivemos hoje? Não se sinta diferente desses homens, porque certamente você não o é. Eles só não desistiram.
Agora me responda o que Bill Gates, Steve Jobs e Mark Zuckerberg têm em comum com você?
Crédito da imagem: Wikipédia
A única coisa certa que fizeram…. Foi SAIR DA ESCOLA !!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Vale lembrar também que o Facebook nasceu super “underground”, enquanto o Orkut veio com a “bandeira” do Google.
Entendam essa diferença e deem mais valor ao Facebook/Mark.
Perfeito o artigo, só faltou uma coisa: não dá para imaginar o mundo hoje sem o Google. Faltou Larry Page.
Abraço
Luís,
realmente não pensei no Google, mas eu, quando olho para o Google, dificilmente me lembro de Larry Page e Sergei Bryn. A empresa, o negócio, se tornou maior que os fundadores.
Agora é impossível olhar para a Apple e não se lembrar de Jobs, para a Microsoft e não se lembrar de Gates e para o Facebook sem vir a mente o Zuckerberg.
Abraço.
“Mark Zuckerberg revolucionou a maneira como interagimos socialmente” ? me poupe neah Antes do Facebook, o Google já estava com o Orkut a muito mais tempo
Angelo,
não podemos comparar a maneira de socialização do Orkut com a do Facebook. São produtos que parecem ser iguais, já que chamamos os dois de rede social, mas o Facebook sempre teve uma proposta totalmente diferente, por isso mesmo nunca considerou o Orkut como um concorrente. Na verdade o Orkut nunca conseguiu fazer sucesso além do Brasil e Índia (país de seu criador).
Essa minha opinião, opinião de uma pessoa que trabalha profissionalmente com blogs, tecnologia e redes sociais há mais de 3 anos. Mas respeito seu ponto de vista,
abraço.
Concordo cm vc. Alem disso, o FB foi criado quase q na mesma data do Orkut, por volta de 2004.
Simplesmente o Orkut foi introduzido no Brasil primeiro. Mas nos EUA e Europa nunca teve qualquer sucesso, ao contrário do seu concorrente.