Origens Secretas é o novo lançamento da Netflix. Sua estréia aconteceu no dia 28 de agosto de 2020 e assisti no dia 30 de agosto. Esse é um filme para quem é nerd e curte referências, principalmente dos quadrinhos.

O filme faz diversas referências ao universo nerd, não somente quadrinhos de super heróis, mas também filmes como Seven (Os 7 pecados capitais – 1995), Corpo Fechado (2000 com Bruce Willis e Samuel L. Jackson) e séries como The Bing Bang Theory. Já no meio do filme me deparei com as semelhanças com Corpo Fechado e achei fantástico.

Origens Secretas

Origens Secretas se passa em Madri, onde um serial killer mata pessoas anônimas e, aparentemente, sem nenhuma conexão uma com as outras. Para resolver os casos e prender o assassino é designado um jovem e inexperiente policial, que acaba sendo obrigado a trabalhar com um nerd, dono de uma loja de revistas em quadrinhos. Para piorar a situação do policial (que odeia super heróis), sua chefe é fã de cosplay, o que torna algumas cenas bem divertidas e cheias de referências nerds.

Origens Secretas é um filme para nerds (como eu!). Se você não curte esse universo de super heróis, vai ficar perdido em algumas cenas do filme vai achar bem chato em várias situações, como por exemplo uma citação clássica de Star Wars: Uma Nova Esperança (Episódio IV).

São várias as referências, muitas explicadas pelo especialista em quadrinhos Jorge, que ajuda bastante para quem não está familiarizado com esse universo, mas não acho o suficiente.

O que recomendo é que, se você não gosta de filmes de super heróis, não assista o filme, achará perda de tempo.

Se você gosta apenas de grandes filmes de super heróis, com super produções e que todos assistem e comentam, também não assista.

Agora, se você é fã de quadrinhos, se gosta de qualquer filme de super heróis, valorizando mais a moral da história que é contada no final, recomendo que assiste esse filme.

Eu assisti e gostei, dou a ele um anota 7, sem medo de ser feliz. Foi uma boa diversão para uma noite de domingo.

Confira o trailer

  • Origens Secretas (Orígenes secretos) — Espanha, 2020
  • Direção: David Galán Galindo
  • Roteiro: David Galán Galindo, Fernando Navarro
  • Elenco: Verónica Echegui, Leonardo Sbaraglia, Javier Rey, Álex García, Ernesto Alterio, Carlos Areces, Brays Efe, Antonio Resines, Roman Rymar, Rodrigo Poisón, Fran Bleu
  • Duração: 96 min.

E você, já assistiu Origens Secretas? Se sim, deixe sua opinião sobre o filme nos comentários.

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.