Estou assistindo a 1ª temporada do anime The Promised Neverland na Netflix e, mesmo ainda estou na metade da temporada, já posso afirmar que é um dos melhores animes que já assisti, principalmente por ter começado sem pesquisar muito sobre o anime.

Já no primeiro episódio parecia ter “um grande segredo” pairando sobre aquele orfanato e, no final do primeiro episódio, tudo foi revelado de maneira surpreendente. Fico tranquilo, aqui não terá spoilers e você poderá assistir tranquilamente (será?)…

The Promised Neverland (Terra do Nunca Prometida – tradução livre)

The Promised Neverland

The Promised Neverland foi uma série de mangá shōnen escrita por Kaiu Shirai e ilustrada por Posuka Demizu. Os capítulos do mangá foram serializados na revista Weekly Shōnen Jump de 1 de agosto de 2016 até 14 de junho de 2020 com os capítulos compilados e publicados em volumes de formato tankōbon pela editora Shueisha.

A história segue um grupo de crianças em seu plano de fuga de um orfanato que, num primeiro momento parece o verdadeiro paraíso, pois as crianças são felizes, tem uma diretora que os ama muito (chamada de Mãe por eles) e estudam e se divertem muito durante o dia. Mas já no primeiro episódio você vai entender que esse não é um paraíso e muito menos um lugar em que as crianças vão querer continuar após descobrir a verdade por trás de tanto cuidado e carinho.

The Promised Neverland – Enredo

Emma é uma órfã que vive em um orfanato chamado Grace Field House junto com seus outros irmãos adotivos. Dois deles são Norman e Ray, que, juntamente com a Emma, são os mais velhos e conseguem as pontuações mais altas em testes diários que eles têm que realizar. Emma observa que, enquanto eles são capazes de fazer o que querem, não podem sair do orfanato para irem ao mundo exterior.

Uma noite, a menina Conny, uma das crianças órfãs, é enviada para ser adotada, porém Emma percebe que ela deixou seu coelho de pelúcia Bernie para trás. Junto com Norman, ela vai atrás de Conny. E é nesse ponto que tudo é revelado sobre a verdade do que se trata aquele orfanato… (como disse é sem spoilers).

Principais personagens

  • Emma – Juntamente com Ray e Norman, ela é uma das crianças mais velhas da casa, tendo 11 anos. Apesar de ser um pouco ingênua, ela é muito corajosa, ágil, carinhosa e demonstra um imenso amor em relação à todos os seus outros irmãos órfãos, independente da idade. É citado no mangá que, apesar de não ser tão inteligente quanto Norman e Ray, Emma apresenta uma extraordinária capacidade de aprendizado.
  • Norman – Possui uma personalidade bastante lógica e racional, sendo sempre leal aos seus companheiros. Como é mostrado no capítulo 4 do mangá, Norman ama Emma, o que leva ele a fazer de tudo para deixá-la feliz.
  • Ray – Assim como Norman, Ray é lógico e cauteloso, porém mostra-se uma pessoa anti-social que tende a se isolar dos seus outros irmãos. Por ser bastante inteligente e paciente, ele contribui muito para o plano de fuga do orfanato, embora não concorde com a exigência de Emma de levar os outros órfãos, pois, segundo ele, isso só diminuiria as chances de sucesso.

The Promised Neverland na Netflix

Uma adaptação em anime foi anunciada na 26ª edição da Weekly Shōnen Jump em 28 de maio de 2018. A série estreou em janeiro de 2019 e foi transmitida no bloco de programação de anime NoitaminA, da Fuji TV, no Japão.

A série foi animada pelo estúdio CloverWorks e dirigida por Mamoru Kanbe, com Toshiya Ono lidando com o roteiro da série, Kazuaki Shimada lidando com o character design e Takahiro Obata compondo a música da série.

A série contou com 12 episódios, que cobriram o primeiro arco da história, o que é equivalente aos primeiros 37 capítulos do mangá.

A 1ª temporada de The Promised Neverland estreou na Netflix no dia 1º de setembro de 2020.

The Promised Neverland: 2ª temporada e live action

A 2ª temporada já foi confirmada para 2021 e um live action está sendo produzido pelo estúdio Toho, e estreará em 18 de dezembro de 2020.

Em junho de 2020, foi revelado que uma série em live action ocidental estreará na Amazon Prime Video, com produção da Amazon Studios e da Fox21 Television Studios, a data segue indeterminada.

Confira o Trailer

E você, já assistiu? Deixe nos comentários!

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.