Quer comprar um Drone? Confira essas super dicas!

Confira dicas super úteis para comprar seu drone.

Os drones se tornaram uma verdadeira febre entre os amantes de tecnologia e também entre quem não conhecia esse eletrônico. Com sua popularização, os preços caíram e as opçòes de preços no mercado aumentaram bastante.


Em nosso artigo de hoje, vamos te dar algumas dicas de como escolher seu drone para que atenda às suas necessidades. Mas se você nem entende direito do que se trata, iremos explicar. Acompanhe conosco.

Qual a definição de drone?

Drone é o nome pelo qual são, no Brasil e no mundo, usualmente conhecidos os VANTs (Veículos Aéreos Não Tripulados), tem se tornado bastante comum nas maiores cidades do mundo, já sendo estudadas e implementadas muitas formas de uso em diversas áreas do conhecimento.

Embora o formato mais comum seja o de quadricóptero, eles podem ter várias formatos e recebem sinais de controle de wifi ou ondas de rádio frequência. Eles podem ser utilizados pra fotográfias áereas, diversão e até militarmente.

Dicas para escolher seu drone

1- Atenção a resolução da câmera

Um fator importante a se ter em mente se você vai comprar um drone com câmera é a resolução da mesma, uma vez que muitos drones mais baratos da china tem resolução de 480p o que é muito pouco e dará origem a imagens de baixa qualidade. Tente pegar um drone que a câmera seja ao menos HD (720p) para que suas fotos saiam com uma boa qualidade.

2- Atenção quanto a loja e procedência

Muito cuidado ao comprar de sites chineses, ou mesmo de lojas do Brasil que trazem da china. Muitas dessas lojas trazem os produtos mas quem paga o imposto é você, fora a demora em alguns casos que chega a 45 dias. Se escolher comprar em uma loja aqui no Brasil se certifique que é uma empresa real com CNPJ, que vai te dar nota fiscal e garantia. Busque o nome da empresa no Reclame Aqui e dê uma olhada na FanPage deles, veja o que os clientes estão falando.

3- Peças de reposição

Infelizmente é bem comum um drone cair ou bater em algo, principalmente quando estamos começando a aprender a controlar um. Por isso, verifique se seu drone vem com peças extras como helices por exemplo, ou se na compra ele dá direito a um desconto na compra de um pacote de peças extras. Muitas lojas já vendem o pacote em conjunto e isso é bem importante pois é quase certeza que você irá precisar.

4- Drone profissional ou somente para diversão

É preciso ter em mente seus objetivos reais quanto a  aquisição de um drone, pois o preço varia bastante:

Drones profissionais

Os modelos profissionais normalmente são maiores, mais pesados e mais caros que os drones de brinquedos. Além disso, eles são feitos para voar a alturas que permitem fotografias ou vídeos aéreos impressionantes, uma vez que oferecem uma qualidade de imagem entre o HD e o 4K. Sua durabilidade é bem maior, assim como sua garantia. Mas obviamente suas peças também são mais caras.

Drones de brinquedos

Esses modelos são mais simples e fáceis de controlar, pois são equipamentos leves e com um limite de altura de voo até 30 metros, ou seja, seguro para voar dentro e fora de casa. Embora esse tipo de drone seja indicado para crianças, ele acaba por ser uma boa opção para quem está a começar a dar os seus primeiros voos e tem receio de investir em um modelo de valor mais elevado. Sua manutenção é mais barata, mas não dura tanto quanto um profissional.

Conclusão

Bom, como vimos no artigo, existem vários detalhes em que é necessário prestar atenção antes de comprar seu drone. Esperamos ter ajudado na sua escolha e que ela seja muito bem feita!

Se você possui sugestões de novos artigos pode deixar nos comentários.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.