Trabalhar em casa e ganhar dinheiro nas horas de folga????

Trabalhar em casa e ganhar dinheiro nas horas de folga????

Você gostaria de ganhar dinheiro, em torno de R$2.000,00, em seus momentos de folga fazendo um serviço simples e fácil?


Claro que sim, mas será possível?

Independente do site ou blog que você acesse lá estão eles, os anúncios oferecendo maneiras de ganhar dinheiro facilmente nas horas de folga.

ganhar dinheiro blog

Não acredito em uma maneira fácil de ganhar as quantias oferecidas nas horas de folga (ou seja, quando não temos mais nada para fazer de importante). Mas o objetivo desse artigo não é afirmar que não se pode ganhar “dinheiro extra” nas horas de folga do seu dia.

Pelo contrário, existem maneiras de se trabalhar em casa e ganhar um dinheiro que o ajudará nas despesas mensais. Quem sabe num futuro próximo esse “bico” pode passar a ser seu emprego em tempo integral. Nesse artigo vou falar para os que gostam de ler e escrever e no final darei uma dica para você que não gosta muito dessas atividades, ou não as vê como um trabalho.

Ganhe dinheiro com um blog

Um blog é uma atividade que pode ser desenvolvida em horas extras. E com um pouco de investimento em leitura e pesquisa você poderá, em alguns meses, ter um dinheiro extra para ajudar nas despesas mensais.

Mas não se iluda, ser blogueiro e ganhar dinheiro não é fácil, mas é possível!

Roteiro para ganhar dinheiro com blogs

1. Tenha paciência

Ser blogueiro é uma atividade como outra qualquer. Você precisa de tempo para aprender. Leia bastante sobre o assunto.

Para começar sugiro que comece conhecendo meu segredo pra ganhar dinheiro na internet.

2. Leia mais, pesquise os assuntos abaixo:

3. Procure aprender um pouco de HTML e PHP

Confira esse curso gratuito de HTML e de PHP e MySQL. Não é necessário se tornar um programador, mas ter uma noção clara dessas linguagens o ajudará bastante!

4. Defina para qual público você irá escrever

Escolha o nicho de atuação baseado em seu conhecimento do assunto abordado. Procure informações sobre os blogs que escrevem para esse público, o número de visitas, entre outros fatores. Analise se esse assunto desperta o interesse da blogosfera.

5. Registre um domínio para seu blog

Se pretende ter sucesso na blogosfera o melhor a fazer é se profissionalizar desde o começo. Crie uma marca para seu blog, um domínio. Pense bem antes de definir seu domínio, procure um nome que possa lhe dar um bom posicionamento nas ferramentas de busca, mas não leve em consideração somente esse fator. Após definir confirme se está disponível para contratação.

6. Contrate uma hospedagem profissional para seu blog

Pesquise antes de contratar. Não vá apenas por preço, leve em consideração alguns pontos importantes como tráfego mensal e espaço em disco. Procure na internet se existe muita reclamação para o provedor escolhido. Pense no crescimento de seu blog num futuro próximo. Quando comecei esse blog contratei 10Gb de tráfego mensal. No começo era muito mas hoje, com um total aproximado de 100.000 mil visualizações por mês estou gastando mais de 40Gb. E eu ainda quero crescer muito…Pense nisso!

7. Com o domínio e a hospedagem contratados você pode criar seu primeiro blog

Aconselho a utilizar o WordPress para esse propósito. Para se familiarizar com essa excelente plataforma você pode instalar o WordPress em seu computador.

Você pode solicitar ao seu serviço de hospedagem que instale o WordPress para você ou seguir esse tutorial e instalar você mesmo.

Lembre-se, quanto menos você depender de outras pessoas mais rápido você irá conseguir ganhar dinheiro com seu blog. Leia um pouco sobre instalação de plugins e instalação de templates.

8. Comece a escrever

Nesse momento ainda não é interessante tentar rentabilizar seu blog. Não se preocupe com isso agora. Procure aperfeiçoar seus textos, seja exigente, pois seus leitores serão. Não escreva sobre o que não domina ou entenda, seus leitores não querem e não vão aceitar serem enganados. Pense bem nisso!

9. A propaganda é a alma do negócio

Principalmente na internet. Existem diversos serviços que você pode, e deve, utilizar para divulgar seu blog gratuitamente. Veja aqui uma relação desses serviços. Assim que começar a entrar algum dinheiro você pode começar a estudar a possibilidade de contratar publicidade em blogs (veja aqui como) e em serviços especializados como o Hotwords e o Google Adwords. Mas no momento evite investir muito em divulgação, estruture seu blog, crie vários artigos, se faça conhecido nas principais redes de relacionamento de blogueiros, como o diHITT por exemplo.

10. Quando tiver mais de 50 posts publicados comece a ler sobre “monetização de blogs”

Pergunte a blogueiros mais experientes que tipo de “programa de afiliados” dá um melhor retorno para seu tipo de público. Independente do nicho recomendo o Google Adsense e o Hotwords, eles irão lhe dar um bom retorno, mas não se iluda pois o grande objetivo é aumentar a cada dia o número de visitantes de seu blog para que o retorno financeiro possa ser significativo.

11. Aconselho a começar a rentabilizar seu blog quando ele tiver mais de 500 acessos por dia

Esse número ainda não é muito, mas exigirá de você dedicação nas horas de folga e uma rotina (diária ou três vezes por semana) de publicação de posts. Com o tempo você poderá, se quiser, diminuir as atualizações do blog, mas é necessário que você alcance o mais rápido possível, e com qualidade, o montante de 200 posts no blog.

Conclusão

Ficar milionário com blogs é algo muito difícil, mas ganhar um dinheiro extra com seu blog é possível, desde que você encare como trabalho e se dedique, mesmo que poucas horas por dia ou semana. Nessa semana estarei escrevendo várias dicas para ganhar dinheiro com blogs e como otimizar seu blog para que os mecanismos de busca, leia-se Google, possam encontrá-lo.

Espero que tenha gostado e, como havia prometido, para os que não se identificaram com essa ideia deixo o link para o site Escritório em Casa.

Calma, não é nenhum golpe, esse site trata do assunto do trabalho em casa no Brasil, fazendo análises, trazendo entrevistas de jornais e televisão e ainda possui um banco de Home Office para que você possa oferecer seus serviços e saber dos serviços que estão sendo oferecidos.

Trabalhar em casa e ganhar dinheiro nas horas de folga????
Rate this post

52 thoughts on “Trabalhar em casa e ganhar dinheiro nas horas de folga????”

Deixe uma resposta