Você já conhece o Robô de Google Ranking?

Uma das necessidades dos blogueiros é colocar seus artigos numa posição de destaque nas buscas do Google. Isso significa, em determinadas palavras chave, ficar na primeira página das buscas. Com as técnicas de SEO você trabalha e busca esse objetivo, mas como saber se o resultado está surtindo o efeito desejado? Você pode ir ao Google e digitar uma busca com a palavra chave que está otimizando em seu blog ou utilizar o Robô de Google Ranking desenvolvido pelo Élcio Ferreira.

One of many Google signs
Creative Commons License photo credit: Extra Ketchup


O sistema web desenvolvido pelo Elcio lhe ajudará a avaliar com mais rapidez e eficiência em que posição seu site se encontra nas páginas do buscador, na página em inglês, em português e somente no Brasil. Imagine que seu blog está na posição 200 em uma pesquisa por determinada palavra chave, então você teria que percorrer todas essas páginas para descobrir isso.

Utilizar o Robô de Google Ranking é muito simples. Acesse o site e na pergunta Busca coloque a palavra chave que deseja descobrir a posição de buscas para seu blog (pode colocar mais de uma, basta separar por vírgula) e na pergunta Site coloque o domínio de seu site, sem o http:// e clique em Buscar. É só aguardar o resultado.

Se der algum problema e o resultado não for o esperado, experimente tirar o www. Nos testes que fiz procurei pelas palavras “oportunidade profissional” e “vagas de emprego” no meu novo blog o Oportunidade profissional e o resultado mostrado dizia que não aparece nem entre os 100 primeiros. Ai tirei o www e apareceu o resultado correto da busca, ou seja, em primeiro lugar no Google Brasil para a palavra Oportunidade profissional.

Confira aqui o resultado da pesquisa que realizei.

Esse artigo está em conformidade com a campanha de links na internet iniciada pelo artigo “Por que seu blog tem poucos links de outros blogs?”.

Você já conhece o Robô de Google Ranking?
Rate this post

22 thoughts on “Você já conhece o Robô de Google Ranking?”

Deixe uma resposta