Aniversário GF: A história do blogueiro The Best

Nesse artigo o Luis Ricardo (mais conhecido como The Best) do Blog do The Best relata sua trajetória como blogueiro, uma trajetória que mostra a força de superação que ele possui. O Luis Ricardo, como ele mesmo se define, é aposentado e blogueiro, mora em Niterói (RJ) e ainda possui os blogs Deficiente Físico e WordPress Tech. Aconselho que  Siga-o no Twitter.

blog the best

A minha história como blogueiro tem um início triste e “doloroso”, mas conta com um final surpreendente. Por isso achei interessante aceitar o convite do Gustavo para escrever esse Guest Post, contando a minha história como blogueiro e espero que mais pessoas possam usar essa ferramenta como tratamento.

Para quem não me conhece, meu nome é Luis Ricardo (o mesmo do apresentador do SBT, que fez o Bozo) e sou editor do Blog do The Best, do Blog do Deficiente Físico e do WordPress Tech, tenho 34 anos, moro em Niteroi-RJ, sou deficiente físico e estou aposentado.

Antes de contar a minha vida como blogueiro será necessário contar um pouco da minha vida pessoal e do problema que me levou a deficiência física. Preparados? Vamos lá então…

A cinco anos atrás, eu comecei a perceber uma dificuldade para correr ou andar rápido, onde a minha perna direita não acompanhava a velocidade da esquerda e me causava um certo desequilíbrio. Resumindo a minha história, que é bem longa, tive vários diagnósticos, inclusive um para uma cirurgia perigosíssima (30% de chance de morte), até descobrir o diagnóstico de inflamação na medula, depois de 6 meses de pesquisa e 3 de cadeira de rodas.

Comecei o tratamento com medicação, no hospital da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Fundão), e voltei a andar com o auxílio de muletas. Porém em um estado de depressão fortíssimo, por causa de tudo o que havia passado durante a pesquisa, exames e cotidiano até aquele momento. Daí fui indicado a um psicólogo, que me convenceu a ocupar o meu tempo com alguma coisa que eu gostasse de fazer, afim de esquecer os problemas. Daí surgiu a idéia de criar e escrever um blog.

No início, o Blog  do The Best apenas trazia notícias de outros portais com alguns comentários e opiniões deste que vos escreve e estava hospedado no blogspot (sim, eu usei o blogspot), com um template padrão mesmo. Só que o meu interesse pelo assunto foi crescendo e a percepção de que um blog profissional poderia me ajudar um pouco mais, resolvi investir em um domínio próprio para alocar no blogger.

Por mais engraçado que seja, eu nunca consegui fazer nada no blogger que desse certo e não seria diferente com o domínio próprio. Eis que me surge a brilhante idéia de migrar o blog para o WordPress, talvez essa tenha sido a melhor idéia que poderia ter aparecido naquele momento, onde o meu conhecimento de publicidade online já estava evoluindo e o conceito de blog profissional correndo no sangue.

O que no início era um tratamento terapêutico se tornou uma forma de investimento, porém não perdeu a sua função inicial e continuou me ajudando na parte psicológica, onde eu descobri que podia fazer diversas coisas e que não era um coitadinho.

Investi em uma hospedagem profissional e iniciei uma nova fase do blog, que é a que mantenho até hoje. No início, eu fiz tudo sozinho mesmo, mas depois fui conhecendo amigos, em eventos que participei e participo, que foram me dando uma força. Aprendi a programar em WordPress e montei alguns temas para os meus blogs e para blogs de terceiros (como o www.bichinhosdejardim.com). A outra etapa que ainda não terminei de estudar foi SEO, para posicionar os artigos sempre a frente nas pesquisas do Google, mas com o pouco que estudei e os amigos me ajudaram cheguei ao Page Rank 5 e tenho vários posts nas primeiras posições.

A parte mais difícil dessa trajetória toda é conciliar a necessidade de estar online e no micro com os compromissos, tratamento e atenção a família. Mas uma boa agenda e uma programação antecipada de como será o seu dia podem ajudar. A organização é o fator primordial para que você consiga fazer tudo o que é necessário sem atrapalhar o seu desempenho no blog.

Hoje, eu me considero um blogueiro feliz com os resultados alcançados, mas sempre buscando melhorar alguma coisa em um dos blogs. Até porque, Sempre devemos evoluir e caminhar para a frente.

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. parabens Luís espero que vc ainda tenha muitas felicidades nesse seu negocio-terapia tomara que sirva de exemplo para outras pessoas.

    2. Luis Ricardo
      Muito interessante saber que os blogs ajudam até na saúde das pessoas. Parabéns pela sua excelente trajetória.
      .-= Catarino publicou o artigo Estudo indica o vinho para conter derrames. =-.

    3. Não sou de usar meu nome na internet. Ele sabe disso. Mas vamos lá… The Best é o cara, um amigo e tanto. Um senso de humor daqueles bem ácidos, que consegue achar graça na desgraça. Já rimos ( e comemos) muito pelas festas da vida.
      Conheço muitas pessoas saudáveis que não tem a metade da alegria dele! Sucesso ao meu amigo das madrugadas no bate-papo do gmail..

    4. Acompanhei o blog do The Best desde o nascimento lá pelo Dihitt. Fico feliz que a situação hoje esteja muito melhor do que antes. Uma prova cabal de que talento e dedicação são armas mortais contra qualquer obstáculo. Parabéns a ele e ao Gustavo por nos trazer essa história emocionante.
      .-= Arthurius Maximus publicou o artigo FICHA LIMPA, A PASSEATA, O POVO E MAIS UMA DECEPÇÃO. =-.

    5. Luis,
      já conhecia um pouco da sua história, claro que não com tantos detalhes, e tenho certeza que sua história de superação aos obstáculos da vida irão motivar e capacitar muitos blogueiros a não desistir de seus projetos,
      um grande abraço.

    Deixe uma resposta