Aniversário GF: A história do blogueiro Catarino

Nesse artigo o Catarino Alves do blog Viver com Saúde revela um pouco de sua trajetória como blogueiro. O Catarino é servidor público federal e mora na cidade de Santa Maria (RS). Se deseja segui-lo aconselho que visite seu blog e assine os feeds ou siga-o no Twitter @catarino1.

blog do catarino


O Gustavo do blog GF Soluções me convidou para escrever sobre a minha experiência como blogueiro para o aniversário de dois anos de seu blog.

Minha história começa em janeiro de 2008 quando meu filho me disse que eu devia criar um blog para publicar os textos que escrevia. Resolvemos criar o Blog do Catarino e utilizamos o blogger por ser fácil de usar. Eu não entendia nada de blogs e desde essa época estou aprendendo. Acredito que não há como dizer que aprendemos tudo, pois sempre surgem novidades e novas aplicações que precisamos conhecer para se manter em evidência.

Não é fácil manter um blog, é preciso muita leitura tanto para a sua estrutura quanto para produzir textos que agradem os leitores. Os blogs que mais fazem sucesso são os que dão dicas, mas a maior e melhor dica é conseguir ficar bem colocado nas pesquisas, principalmente no Google. Uma boa colocação nos motores de busca nos proporciona muitas visitas com pouco trabalho. Nos outros meios de divulgação é preciso nossa ação todos os dias para termos resultados.

Outra dica que eu aprendi e coloquei em prática é a de que o blog precisa tratar de um assunto específico no qual tenhamos muitos conhecimentos. Depois do Blog do Catarino eu criei o blog Benefícios da Previdência onde trata sobre os benefícios do INSS e respondo a questões formuladas pelos leitores e neste blog tenho tido um enorme sucesso.

Nessa linha de pensamento resolvi mudar o Blog do Catarino e em março deste ano passei a escrever artigos sobre o que as pessoas precisam para viver com saúde, mudei o nome do blog e mandei fazer um template exclusivo. Além de estudar e caprichar nos textos é preciso investir também no aprimoramento do blog. Eu trabalho até as 17:00 horas e depois que chego em casa dedico um bom tempo respondendo as questões formuladas e fazendo a divulgação do blog em todos os lugares possíveis.

Desejo ao amigo Gustavo que tenha muito sucesso nesse novo ano que começa e que seu blog continue crescendo e sendo de muita utilidade para todos os seus visitantes.

Aniversário GF: A história do blogueiro Catarino
Rate this post

0 thoughts on “Aniversário GF: A história do blogueiro Catarino”

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.