Ponto de vista dos profissionais de TI e empresários
A função dos blogs é disponibilizar downloads de programas e filmes piratas que geralmente trazem junto com eles algum vírus ou código malicioso que infecta a rede corporativa. Por segurança tudo é bloqueado.
Ponto de vista dos blogueiros sérios
Nossos blogs não podem ser bloqueados e discriminados pagando pelos erros de pessoas sem escrúpulos que mancham a reputação de blogs de qualidade e conteúdo relevante.
O bloqueio por url é uma realidade
Uma rápida busca no Google e você encontrará vários scripts ensinando como bloquear páginas da web pela url. Em alguns fóruns você verá perguntas formuladas por profissionais querendo descobrir como bloquear o blogger pela url. Mas não para por ai, wordpress, blogspot, blog, e isso é uma pena pois existem blogs de muita qualidade que são bloqueados por esses scripts de firewall.
Veja um link que comprova que há busca por esse tipo de script na web:
- Como liberar apenas um blog no blogger
Campanha “Diga não ao bloqueio de blogs”
Por esse motivo o GF Soluções e o Informação Virtual se uniram para criar a campanha “Diga não ao bloqueio de blogs”, que tem dois objetivos principais:
- Conscientizar os blogueiros de que empresas, bibliotecas, faculdades e escolas bloqueiam blogs com palavras específicas na url como blogger, blogspot, blog, wordpress entre outros, sem levar em conta o conteúdo desses blogs.
- Conscientizar os administradores de rede de empresas, bibliotecas, faculdades e escolas que nossos blogs possuem conteúdo relevante para seus colaboradores e estudantes.
Como participar
Escreva um post divulgando a campanha, coloque os banners da campanha em seu blog, orkut, myspace, facebook e envie essa notícia para seus amigos que trabalham em empresas ou estudam e frequentam escolas, faculdades e bibliotecas que bloqueiam nosso conteúdo. Vamos conscientizar os administradores de rede de que possuímos conteúdo relevante para seus colaboradores e estudantes.
Pegue o banner que melhor se adapta a seu template e coloque em seu blog com um link para essa postagem.
468×60

<a href="http://www.gfsolucoes.net/gustavo/blogosfera/campanha-diga-nao-ao-bloqueio-de-blogs" target="_blank"><img src="http://farm4.static.flickr.com/3299/3284453052_a649f8e897_o.gif" width="468" height="60" border="0" alt="Diga não ao bloqueio de blogs"></a>
120×60

<a href="http://www.gfsolucoes.net/gustavo/blogosfera/campanha-diga-nao-ao-bloqueio-de-blogs" target="_blank"><img src="http://farm4.static.flickr.com/3451/3283631055_565ee27d03_o.gif" width="120" height="60" border="0" alt="Diga não ao bloqueio de blogs"></a>

<a href="http://www.gfsolucoes.net/gustavo/blogosfera/campanha-diga-nao-ao-bloqueio-de-blogs" target="_blank"><img src="http://farm4.static.flickr.com/3305/3284452856_bf8e7bf130_o.gif" width="300" height="300" border="0" alt="Diga não ao bloqueio de blogs"></a>
125×125
<a href="http://www.gfsolucoes.net/gustavo/blogosfera/campanha-diga-nao-ao-bloqueio-de-blogs" target="_blank"><img src="http://farm4.static.flickr.com/3128/3283630999_356e1202d3_o.gif" width="125" height="125" border="0" alt="Diga não ao bloqueio de blogs"></a>
250×250

<a href="http://www.gfsolucoes.net/gustavo/blogosfera/campanha-diga-nao-ao-bloqueio-de-blogs" target="_blank"><img src="http://farm4.static.flickr.com/3246/3284452912_62250150c5_o.gif" width="250" height="250" border="0" alt="Diga não ao bloqueio de blogs"></a>
Leia também:
- Diga não a assinatura de telefone
- Campanha anti Internet Explorer 6
- Campanha atualize seu navegador
- Participe da campanha antispam.br
- Campanha "Adote um blog"
- Novembro: um mês que não será esquecido
- Quais os melhores blogs do Brasil em 2008?
- MeuBlog.org: serviço de hospedagem de blogs
- Divulgue seu blog: Ranking de blogs
- Como comentar em blogs
Gustavo Freitas
Problogger, Consultor para desenvolvimento e monetização de sites e blogs e Professor universitário. Você me encontra também na Revista Blogosfera.
















Excelente essa campanha, gostaria de aderir e até levar ela lá pro nosso Blog! Grande abraço e estamos juntos nisso…
Pode contar com o apoio do Blog Hoemns de Preto. esse bloqueio é injusto a artbitrario. Na sua grande maoiria os blogueiros são pessoas sérias, formadoras de opimião e utilizam os seus blogs para o bem.
Olá… se não for tarde demais, gostaria de estar participando da campanha.. ja divulguei o post em meu site sobre o mesmo: http://www.geehmetal.com/2011/03/diga-nao-ao-bloqueio-de-blogs.html
Para participar não é tarde, já que a campanha continua valendo,
abraço.
Muito obrigado Gustavo, pois achei muito interessante a campanha, é algo para se pensar. Pois de certa forma é um tipo de discriminação que os programadores tem com os blogs! Obrigado novamente, abraços…
Amigo, cada vez mais, fico fascinado pela qualidade de conteúdo que você apresenta. e por gerir excelentes campanhas em benefício da blogosfera. Até hoje seu site, creio eu ser o único a desenvolver este tipo de trabalho, de concientização.
Parabens
Abraços
Rodrigo,
obrigado pelo comentário. Não sei se meu blog é o único, mas gosto mesmo de fazer campanhas de conscientização,
abraço.
Ola amigo, gostei do seu blog, parabens, ja estou seguindo ele!
AMIGO JA ESTOU FAZENDO PARTE DA CAMPANHA
[...] número de visitantes, já que o “blogspot.com” é bloqueado em diversos locais – Campanha Diga não ao bloqueio de blogs. Sem contar que não achei graça nenhuma o fato de, por ingenuidade burrada minha, terem criado um [...]
Eu não consigo nem mesmo gerenciar meu Blog dos computadores da faculdade. Os blogs são bloqueados nas bibliotecas, laboratórios o ICHS. Me atrapalha muito.
[...] número de visitantes, já que o “blogspot.com” é bloqueado em diversos locais – Campanha Diga não ao bloqueio de blogs. Sem contar que não achei graça nenhuma o fato de, por ingenuidade burrada minha, terem criado um [...]
ótima campanha!
Parabens pela campanha.
Eu assino e divulgo.
Abraços a todos
É isso ai vamos lutar contra o bloqueio dos blogs, isso é um absurdo fala sério, tem muito blog com mais qualidade do que muito outros sites famosos.
Ótima campanha.
A blogosfera não pode morrer. Devemos censurar aqueles que não sabem usufruir sua ‘liberdade’, não devemos pagar pelos erros dos outros.
Já postei o banner da campanha no Neomedes.
Aguardo ansioso, ver o nome do Neomedes na relação dos que apoiam esta campanha.
Em breve uma postagem sobre a campanha.
Grande abraço.
NÃO AO BLOQUEIO DE BLOGS!!! ja passei por isso quanto tentava fazer um trabalho na escola e precisava entrar num blog.. sorte q a faculdade nao bloqueia, mas pode acontecer no futuro.. por isso eu digo NAO!!!
Já esta no template do meu blog.
Não ao bloqueio de blogs!
Difícil acreditar na incessante vigilância que se instaura nas instituições. Outrora, esses censores serviam a interesses não muito nobres.
.-= André Agra publicou o artigo Mitologias e religiões arcaicas em Avatar =-.
Divulgando a campanha "Diga não ao bloqueio de blogs": http://www.gfsolucoes.net/gustavo/blogosfera/campanha-diga-nao-ao-bloqueio-de-blogs/
Olá!!
coloquei o banner em meu blog, pois ele é bastante visitado e com isso tb ajudarei na divulgação.
sem mais
abraço a todos.
.-= Sarah Leite publicou o artigo Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. =-.
estamos divulgando esta campanha tenha uma excelente semana. abraços
Ja puz em meu blog mas nao entendi bem !
Espero que isto ajude é o que tenho a dizer
nao percvi vem de que tipo de bloquei estao a falar ???
este bloqueio de blogue inclui os proxys das escola os bloquearem e nao deixarem abrir???
na minha escola isso aacontece felizmente com meu blogue nao
mas com o acesso ftp a meu site está bloqueado
eles em ves de bloquearem aqueles sites porno e etc nao!!
muitos sites ponro dos mais conhecidos na minha escola estao abertos a tudo e todos sem o proxy filtrar
e alguns blogues estao bloqueados
a campanha é sobre esse tipo de bloqueios??
me avise se for que eu adiro e até mando um email para alguns Stores de imformatica que podem ajudar
mais uma coisa a campanha ainda está aberta?
.-= Rodrigo publicou o artigo 1408 (1408) 2007 Ts XviD =-.
Oi pessoal, tudo bem??? Já estou fazendo parte da campanha, pois é inaceitavel isso. Meu blog n é profissional mais tras informação para pessoas que gostam do conteúdo dele, por isso eu DIGO NÃO AO BLOQUEIO DE KUALKER BLOG…
Por incrível que pareça, tomei conhecimento desse fato agora. Como está a campanha, ainda está ativa? Ainda podemos aderir? Vocês já tem algum resultado???
Aguardo
[...] Postado por blogdehoje em .Por Lucas Santos. Deixe um comentário Campanha Diga não ao bloqueio de blogs [...]
Olá amigo! Acabei de criar um blog e acabei achando na net as tuas dicas e principalmente sobre esta campanha! Já adicionei 3 banners dela em meu blog!
Isso hoje em dia esta ocorrendo em fóruns e sites também, infelizmente|
.-= Maurício publicou o artigo Microsoft Security Essentials 1.0.1611.0 =-.
Sou leitor de vários blogs e tambem sou blogueiro… Ao tentar acessar o meu blog em uma biblioteca percebi o bloqueio… Como já sabia dessa campanha, Temos que apoiar!
aeee essa campanha está funcionando! já desbloquearam os blogs na minha escola! Valeu
Concordo com voce, temos que apoiar essa campanha sim, por causa de uns, todos tem que pagar!? Isso não é justo!
.-= Leôncio publicou o artigo blog …Crie uma pasta Invisível, não Oculta =-.
Concordo com você. Pensamentos ridículos de culpar a todos por problemas causados por uns e outros. Fora isso, o que é mais grave, fica bloqueada a liberdade de expressão. Ou seja, iremos ter um retrocesso virtual e tecnológico se isso acontecer.
@Ruth -
diga não ao bloquio de blog´s nas faculdade http://bit.ly/2HVSPg
Legal essa matéria, pois semana passada descobri que minha faculdade havia bloqueado o dominio do blogspot, fiquei chateado, pois meu blog é voltado principalmente para meu curso, como os alunos poderiam acessar? ..então conversei com meus colegas de sala e fomos a coordenação do curso, não sei se por este motivo, más hoje não está mais bloqueado. Tõ colocando o banner lá no meu blog. abraço.
.-= Alexsandro publicou o artigo blog …O Menino do Pijama Listrado (Mkt internacional) =-.
Estou de acordo com a camapanha, e ja estou junto com vocês nela, e inclusive, coloquei o banner em meu blog.