Como utilizar o pagtweet para tornar seu produto popular nas redes sociais

Não existe dúvidas de que as redes sociais são o melhor local para se divulgar um produto ou serviço.

Mas conseguir engajamento em grande escala é muito difícil.

Uma das soluções mais simples que já encontrei para esse tipo de problema foi utilizando algum tipo de atrativo em troca de divulgação nas redes sociais.

Se você utiliza o WordPress.org pode usar vários plugins para esse fim, como o Tweet2download. Mas se você não utiliza o WordPress.org, fique tranquilo, existem várias outras maneiras e vou falar sobre duas aqui no artigo.

Já falei aqui também sobre o Pagsocial. Com ele é necessário a pessoa enviar uma mensagem para uma rede social, para pode baixar o arquivo. Já utilizo para meus e-books.

É um sistema que gosto e que permite que qualquer blogueiro, independente da plataforma que utiliza, consiga divulgar seu produto ou serviço nas redes sociais. O grande problema é que o Pagsocial permite que a mensagem possa ser enviada para o Orkut, o que não me agrada. Gostaria de restringir apenas ao Facebook e Twitter, principalmente no meu caso, em que os produtos que disponibilizo são voltados para blogueiros. E se um blogueiro não possui Facebook ou Twitter, acredito que esteja na área errada.

Pagtweet resolve o problema

como utilizar o pagtweet

Depois de tentar entrar em contato com o pessoal do Pagsocial, sem sucesso, resolvi procurar outro site que fosse como eu queria. Encontrei o Pagtweet e vou começar a testá-lo na Edição 3 da Revista Blogosfera.

Como utilizar o Pagtweet

Para utilizar o serviço, siga os passos:

  1. Acesse http://www.pagtweet.com.br/
  2. Preencha os dados solicitados
  3. Copie o código e cole no artigo de seu blog que deseja utilizar para divulgar o produto/serviço e pronto, é só esperar e torcer para seu produto agradar e ser baixado

Faça um teste do serviço utilizando para baixar a Revista Blogosfera Edição 3 que acabou de ser liberada para download gratuito.

Uma funcionalidade que senti falta foi o contador de downloads, mas quem sabe eles integrem essa função em breve.

E você, o que achou dessa dica? Deixe sua opinião nos comentários.

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    Deixe uma resposta