Como criar um e-mail temporário grátis

Nesse artigo você vai aprender como criar uma caixa de e-mail temporário grátis.

O grande problema de aderir a várias listas e fóruns pela web é o spam. Mas existem situações em que precisamos utilizar um e-mail para realizar um cadastro e podemos colocar nossa caixa de e-mail na mira de milhares de spammers, então o que fazer?

A solução é criar um e-mail temporário e fazer o cadastro com esse e-mail, assim nossa caixa de e-mail não ficará lotada de mensagens de spam.

Spam é diferente de e-mail marketing

email temporario

Apenas uma ressalva. Nem todos que enviam e-mails para você são spammers. Spam é diferente de e-mail marketing. Enquanto no spam você recebe mensagens que não gostaria de receber, no caso do e-mail marketing você autoriza que mensagens relacionadas a determinado assunto, serviço ou produto sejam enviadas pra você.

Um bom exemplo é meu curso básico (e grátis) onde ensino algumas técnicas de como ganhar dinheiro na internet. Você só recebe as mensagens se quiser, ou seja, autorizar o envio e ainda pode parar o envio quando quiser. Nesse caso não interessa utilizar um e-mail temporário, pois você irá perder as dicas, que são enviadas por e-mail.

Spam é o envio de e-mails não autorizado. Um exemplo, você faz um cadastro numa lista ou num fórum e de repente começa a receber várias mensagens que você não sabe como conseguiram seu e-mail. E dificilmente você consegue cancelar o serviço, tendo que colocar os destinatários na caixa de spam pra parar de ver as mensagens na sua caixa de entrada. Para esses casos utilize um e-mail temporário.

Como criar um e-mail temporário grátis

O site Mailinator lhe ajuda nessa tarefa de ter um e-mail temporário. Com esse serviço você pode criar uma caixa de e-mails temporária, com a qual você poderá se cadastrar em diversas listas e fóruns sem se preocupar com a enxurrada de spam que você receberá.

Para criar uma conta de e-mail temporária basta enviar um e-mail para o e-mail temporário que pretende criar, por exemplo, quero criar o e-mail testetemp, então vou enviar um e-mail para testetemporario@mailinator.com e o e-mail será criado automaticamente.

Para acessar a caixa de entrada é só ir em http://www.mailinator.com/ e no lado esquerdo do site em “Check your inbox” digitar o e-mail e “Go”.

Atenção

Esse e-mail criado é um e-mail público (não existe senha para acesso), portanto qualquer um que souber o e-mail poderá acessá-lo, então utilize-o apenas para cadastros em listas, fóruns e em sites que exigem cadastros para fazer download, não utilize como e-mail pessoal. Ainda existe no site um widget que você pode colocar no blog e disponibilizar para os amigos e leitores e-mails temporários e ainda existe a possibilidade de receber esses e-mails via RSS.

E você, conhece outro serviço semelhante? Se sim, deixe nos comentários.

Problogger, Consultor para desenvolvimento e monetização de sites e blogs e Professor universitário. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net. Que tal aprender a criar um blog de nicho e ganhar dinheiro na internet?.

2 pensamentos sobre “Como criar um e-mail temporário grátis”

  1. Isac disse:

    Muito interessante esse site. Realmente ajuda muito ao fazer cadastros em fóruns e outras coisas. Agradeço por compartilhar esse conhecimento com nós.

    1. Isac,
      obrigado pelo comentário.
      abraço.
      Gustavo Freitas postado recentemente…Sexualidade – A necessária educação sexualMy Profile

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

CommentLuv badge