DomainHole, ferramenta para descobrir bons domínios de internet

Uma das tarefas mais complicadas na construção de um serviço na web (um blog, site, aplicativo web 2.0) com certeza é a definição do nome de domínio. Você planeja tudo, qual o seu público alvo, fecha as palavras chave que quer investir e define seu domínio perfeito. Ai vai procurar o nome do domínio e descobre que ele já está registrado. Então você precisa voltar para o planejamento e começar tudo novamente.

Existem ferramentas que podem lhe auxiliar na tarefa de descobrir um domínio para seu projeto web. Hoje apresento o DomainHole, que tem como slogan “find a great domain” ou numa tradução livre “Encontre um grande domínio”. Esse aplicativo web 2.0 está em fase beta e no momento possui 4 ferramentas muito interessantes:

  • Expired domain search – Aqui podemos fazer buscas por domínios que estão expirados.
  • Name spinner – Permite determinar uma palavra chave para ser unida automaticamente a outras palavras chave e determinar, randomicamente, um novo domínio.
  • Instant availability check – Um buscador que determina se o domínio está disponível ou não.
  • Name generator – Gerador de domínios aleatório, auxilia a criação de novos domínios com algumas poucas configurações.

registro, dominio, web 2.0

O DomainHole é uma ferramentas que ainda está em fase beta, mas mostra muito potencial. Se ela tiver uma versão totalmente dedicada ao público brasileiro então, será sensacional. Para utilizar, por enquanto, existem duas opções, a primeira vá em Request an invite e coloque seu e-mail e clique em submit para receber um convite. A segunda (que eu utilizei) vá em Access beta site e digite FEED e clique em Let me in.

Vi no Feedmyapp

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    Deixe uma resposta