Fundação Educar DPaschoal distribui livros grátis

A Fundação Educar DPaschoal distribui livros grátis para escolas públicas, organizações sociais e bibliotecas. Está em busca de livros grátis para uma escola pública, organização social ou biblioteca?

A Fundação Educar DPaschoal distribui gratuitamente livros infantis desde 1999 e quer que os mesmos sejam utilizados para incentivar a leitura e transmitir valores cidadãos. Normalmente, os livros são doados para escolas públicas, organizações sociais e bibliotecas.

Fundação Educar DPaschoal

A Fundação Educar DPaschoal foi criada em 1989 para dar suporte aos investimentos do grupo DPaschoal em programas de estímulo à leitura e de educação, tendo sempre como objetivo promover a educação para a cidadania como estratégia de transformação social. Atualmente, são três os projetos desenvolvidos pela Fundação.

livros grátis fundação educar dpaschoal

Por meio do projeto Leia Comigo!, utilizando recursos próprios e de outras empresas através da Lei Rouanet, produz e distribui livros grátis educativos para crianças e adolescentes, já tendo distribuído mais de 30 milhões de exemplares, em todo o Brasil.

Com a Academia Educar, promove a formação de núcleos de Protagonistas Juvenis em escolas públicas, criando oportunidades para que o jovem descubra em si o potencial que o torna capaz de transformar sua realidade.

O Trote da Cidadania incentiva e premia universitários de todo o Brasil a promover ações sociais com os calouros, visando a substituir o trote humilhante ou violento.

Ao desenvolver esses projetos, procurando contar sempre com valiosas parcerias, a DPaschoal deseja, cada vez mais, dar sua contribuição à sociedade em sua caminhada pela educação e pela cidadania.

A Fundação Educar DPaschoal é um projeto que edita e distribui gratuitamente livros em escolas públicas, organizações sociais e bibliotecas. Os livros procuram, sempre, valorizar a sensibilidade e instigar a inteligência das crianças e dos jovens. É preciso estimular a leitura desde cedo e fazer com que as crianças se encantem com os livros, compreendam o seu valor e levem este hábito para sempre. (site oficial).

Como solicitar os livros grátis

Como já informado, a Fundação Educar DPaschoal distribui os livros grátis, normalmente, para escolas públicas, organizações sociais e bibliotecas. Então se você está num desses casos, basta seguir os passos abaixo.

  1. Acesse o site da Fundação Educar DPaschoal clicando aqui
  2. Preencha o formulário e siga os passos descritos
  3. Pronto, agora é aguardar

Num prazo de 3 meses outra solicitação de livros poderá ser feita.

Senão está num desses casos, mas acha que sua causa também é válida você pode entrar em contato pelo endereço abaixo.

FUNDAÇÃO EDUCAR DPASCHOAL
Av. Anton Von Zuben, 2155 – Jardim São José
Campinas – SP – CEP 13.051-145

Conclusão

Projetos como esse devem ser incentivados, por isso esse artigo aqui no GF Soluções falando sobre o assunto. Se você conhece algum outro projeto similar, nos envie através do formulário de contato para que possamos também divulgá-lo e fazer nossa parte no processo de melhoria na cultura do nosso povo.

E você, já conhecia a Fundação Educar DPaschoal? Deixe seu comentário.

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    11 Comentários

    1. A leitura para mim é uma paixão,adoro ler e isso é simplesmente incrível.parabéns pelo artigo.

    2. LILIANE

      Sou vice diretora e ja tem mais de 1 e meio que recebi um email falando que em breve receberia um email falando para retirar os livros e ate hoje nada. Gostaria muito de saber o que aconteceu.

      • Você precisa entrar em contato com eles. Aqui apenas divulgamos e não temos nenhum contato com eles.

    3. María da Conceição Silva Braga

      Sou diretora de escola pública,li sobre o projeto,fiquei interessada e inscrevi a escola para receber os livros.Já se passou quase 1 ano que recebi um email ,avisando que eu iria retirar os livros em 90 dias,mas até hoje nada.

    4. Olá Gustavo Freitas,

      Esse projeto é um grande projeto. Pois assim como você disse: “Se hoje sei escrever e tenho blogs é justamente por que fui incentivado a praticar a leitura.” A leitura é algo muito importante para todos nós, muitas pessoas não gostam de ler, mas ler é o que nos faz abrir a mente e ir cada vez mais longe. Grande Abraço e Sucesso!

      • Cleiton,
        obrigado pelo comentário.
        A leitura é um fator essencial para a estrutura de uma sociedade e se essa sociedade não gosta de ler e, pior, não é incentivada, isso se refletirá negativamente a médio e longo prazo.
        Abraço.

    5. É um projeto enriquecedor! Estimular o educando na leitura é o melhor e mais correto caminho!Abraços e obrigada por compartilhar conosco!

      • Maria Adeladia,
        é lógico que concordo com você. Se hoje sei escrever e tenho blogs é justamente por que fui incentivado a praticar a leitura.
        Abraço e obrigado pelo comentário.

    Deixe uma resposta