Gmail: novos recursos no Lab

[ad#gfsoluco]
O Google está convidando os usuários do Gmail para testar novos recursos, para acessar e conhecer esses recursos, basta entrar em sua conta e mudar o idioma para inglês e aparecerá em Settings o tópico Labs, clique nele e escolha qual recurso quer testar, tem um total de 13.

Os recursos mais utilizados se tornarão padrão para todos os usuários, os que não forem utilizados serão descartados. Essa é uma maneira bem democrática que o Google tem para definir o que será implementado e o que não será. Você ainda pode sugerir um recurso que gostaria de ver no Gmail no futuro, basta clicar aqui e preencher os dados solicitados.

Ultimamente o Gmail tem apresentado uma lentidão para abrir a caixa de entrada, pesquisei no Google e achei quase nada que pudesse dar uma luz para essa situação, mas acabei chegando ao Gmail Blog onde achei esse post que fala sobre essa lentidão, eles falam que já fizeram várias alterações mais ainda continua abaixo do que eles consideram ideal para o serviço, e que eles continuarão trabalhando até solucionar todos os problemas de lentidão que estão sendo relatados para os usuários.

Uma das recomendações do blog é, no caso de conexão lenta, optar pela página em html puro, o que tornaria mais rápido a utilização do gerenciador de e-mails.

É uma questão a se discutir e aguardar com muita atenção, pois o Gmail centraliza não somente todas as minhas caixas de mensagem, mas de milhares de outras pessoas, e é um fato a se preocupar, pois o limite de espaço vai só aumentando, e até quando o Google conseguirá manter esse serviço realmente competitivo? Espero que por muito tempo ainda.

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    Deixe uma resposta