O que Bill Gates, Steve Jobs e Mark Zuckerberg têm em comum com você?

O que homens como Bill Gates, Steve Jobs e Mark Zuckerberg têm em comum?

Essa não é uma pergunta fácil de responder, pois certamente é possível fazer uma relação extensa de pontos em comum entre esses homens de sucesso que, a seu tempo, mudaram nosso jeito de viver em sociedade.

Vou falar de apenas um ponto que eles têm em comum, a capacidade de trabalhar em prol de algo que pudesse transformar a vida das pessoas a sua volta, mas não sem antes transformar as suas próprias.

Suas principais realizações transformaram a sociedade, mas antes transformaram a eles mesmos em outras pessoas, com outros sonhos e objetivos a serem alcançados.

steve jobs e bill gates

Bill Gates revolucionou a indústria de software. Antes o hardware era o que importava. Depois dele o software passou a ser essencial, sendo um dos responsáveis pela popularização dos computadores pessoais. Antes quem desejaria ter um PC em casa? Depois dele todos queriam ter um.

Steve Jobs revolucionou a indústria da tecnologia e do design. Primeiro com seu Macintosh, que parecia uma peça retirada de um cenário futurista de algum filme de ficção científica. Depois com a revolução na música (iPod), nas comunicações (IPhone) e na computação pessoal (iPad). Antes quem queria ter um tablet? Agora todos querem ter um.

Mark Zuckerberg revolucionou a maneira como interagimos socialmente. Primeiro invadindo Harvard e modificando as estruturas sociais rígidas que beneficiavam a poucos. Depois expandindo essa experiência para todos, ao abrir o Facebook para o mundo. Antes as pessoas podiam se conhecer saindo e indo a um ambiente com pessoas que os interessassem. Agora o ambiente está em qualquer lugar, ao alcance de um computador, um notebook, smartphone, um tablet…

Esses homens mudaram a sociedade com suas ideias e capacidade de trabalhar e não desistir diante de qualquer obstáculo.

E você, está trabalhando em algo que pode mudar a maneira como vivemos hoje? Não se sinta diferente desses homens, porque certamente você não o é. Eles só não desistiram.

Agora me responda o que Bill Gates, Steve Jobs e Mark Zuckerberg têm em comum com você?

Crédito da imagem: Wikipédia

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Vale lembrar também que o Facebook nasceu super “underground”, enquanto o Orkut veio com a “bandeira” do Google.

      Entendam essa diferença e deem mais valor ao Facebook/Mark.

    2. Perfeito o artigo, só faltou uma coisa: não dá para imaginar o mundo hoje sem o Google. Faltou Larry Page.
      Abraço

      • Luís,
        realmente não pensei no Google, mas eu, quando olho para o Google, dificilmente me lembro de Larry Page e Sergei Bryn. A empresa, o negócio, se tornou maior que os fundadores.
        Agora é impossível olhar para a Apple e não se lembrar de Jobs, para a Microsoft e não se lembrar de Gates e para o Facebook sem vir a mente o Zuckerberg.
        Abraço.

    3. Angelo Scatena

      “Mark Zuckerberg revolucionou a maneira como interagimos socialmente” ? me poupe neah Antes do Facebook, o Google já estava com o Orkut a muito mais tempo

      • Angelo,
        não podemos comparar a maneira de socialização do Orkut com a do Facebook. São produtos que parecem ser iguais, já que chamamos os dois de rede social, mas o Facebook sempre teve uma proposta totalmente diferente, por isso mesmo nunca considerou o Orkut como um concorrente. Na verdade o Orkut nunca conseguiu fazer sucesso além do Brasil e Índia (país de seu criador).
        Essa minha opinião, opinião de uma pessoa que trabalha profissionalmente com blogs, tecnologia e redes sociais há mais de 3 anos. Mas respeito seu ponto de vista,
        abraço.

        • rogg

          Concordo cm vc. Alem disso, o FB foi criado quase q na mesma data do Orkut, por volta de 2004.
          Simplesmente o Orkut foi introduzido no Brasil primeiro. Mas nos EUA e Europa nunca teve qualquer sucesso, ao contrário do seu concorrente.

    Deixe uma resposta