Qual o seu ranking no Twitter? Pergunte ao twitterank

O Twitter continua crescendo a taxas impressionantes. A cada dia são mais de 65 milhões de tweets e no mundo já são mais de 190 milhões de usuários. Um crescimento assim traz a curiosidade de um ranking, e é isso que o Twitterank é, um aplicativo web 2.0 que disponibiliza um ranking para os usuários do Twitter.

ranking no twitter

Conheça o Twitterank

A definição do ranking pelo serviço

O Rank é baseado em 3 fatores principais que formam a nota geral:

Influência
A sua influência é medida a partir da interação dos seus followers com o seu perfil. Menções, retweets, frequência de tweets são algumas das variáveis. Quanto mais o seu público interagir com você melhor será sua nota. Coloque sempre coisas legais para o seu público, com certeza você será mencionado.

Popularidade
Uma pessoa popular é aquela que é muito seguida, que possui prestígio e influência. Ter milhares de seguidores nem sempre é uma referência para popularidade. Sua nota é medida baseada em uma fórmula que envolve a quantidade de friends/followers.

Envolvimento
Seu nível de envolvimento é obtido a partir da interação com seus followers. São levadas em conta atividades como retweets e menções. Lembre-se que sua influência está ligada diretamente ao seu envolvimento, poste sempre coisas interessantes que provavelmente você será mencionado.

Como utilizar o serviço

Para utilizar o serviço basta acessar o Twitterank e preencher o seu usuário, o de outro que você tenha a curiosidade de saber o ranking, na caixa “Saiba quem são os melhores do twitter no Brasil” e clicar em buscar. Basta aguardar o resultado.

O resultado é considerando apenas os usuários registrados no Brasil. Na página inicial do site você encontrará os primeiros colocados no ranking nacional. Atualmente estou na posição 13.030, e você?

Como uma das variáveis é popularidade, veja 10 dicas para conseguir mais seguidores no Twitter, e melhor, sem scripts.

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Ótima ferramenta para auxiliar no trabalho de SMO. Mais uma vez meu Parabéns Gustavo.

      Abraços.

    2. Nossa eu não tinha parado para pensar nisso, mas não parece ser tão simples assim aumentar a sua popularidade, depende muito da maneira como você fala com as outras pessoas também neh, deve ter um carisma que conta muito não é?

    3. Gustavo, parabéns!

      Suas dicas têm me ajudado muito, agora que estou começando um novo blog.

      Gostei do post acima continue assim =)

      [editado pelo administrador]

    4. Que bacana, esse ranking mas não é tão simples assim ter uma boa qualificação, muitas vezes o blog é de qualidade incrivel mas o assunto muitas vezes as pessoas não se importam, isso ajuda também não é Gustavo?

      • é existem assuntos que são mais badalados, comentados, visitados. ajuda sim, mas não é o único fator, já que muitas pessoas que possuem twitter não possuem blog,
        um abraço.

    5. Bem, vamos lá ver o @ogestor: hummm… popularidade = 27.22, envolvimento = 14,42… porém… influência = zerinho, total geral = 12,49. Conclusão: o povo não tá interagindo comigo (é vero), mas eu acho que tenho postado coisas legais. Alguma sugestão, Gustavo?

      • Luis,
        não havia colocado minha nota detalhada, então vamos lá. popularidade – 41,31; envolvimento – 39,55; influência – 9,33; nota geral – 27,99.
        Quanto a sua pergunta, creio que é difícil saber ao certo o que fazer, o que aconselho é que trace um planejamento para melhorar esse fator (se você considera isso realmente importante)e siga durante alguns dias e verifique novamente o ranking.Uma ideia que lhe dou é procurar publicar seus twetes em horários de pico da internet, principalmente no horário de almoço e após as 19:00hs.Considero esse tipo de serviço uma curiosidade, um entretenimento, não se preocupe muito com ele.
        Agora o que realmente aconselho é que tente aumentar o número de seguidores de seu perfil, pois isso lhe ajudará a alavancar ainda mais seu excelente blog.
        um grande abraço.

    Deixe uma resposta