Se você está escrevendo um e-book e ainda não sabe como divulgá-lo, saiba que a embalagem e a divulgação, em um produto online, são tão importantes quanto o conteúdo, pelo menos no momento de atrair os futuros leitores.

Não importa se o seu e-book é gratuito ou pago, ele precisará ter uma boa apresentação para se destacar no meio de tantos outros conteúdos disponíveis.

Claro que o conteúdo de seu e-book precisa ser de alta qualidade, mas sem uma boa aparência e estratégia de divulgação, você não conseguirá que o seu e-book alcance o número de leitores que espera.

Aproveite e conheça meus e-books:

1- PDF to Flash Page Flip

pdf to flash page flip

Nesse site você consegue converter qualquer arquivo em pdf num arquivo em flash e ainda com Page Flip (fica parecido com o folhear de uma revista ou livro de papel).

Ganhar dinheiro com blog

Para utilizar acesse http://www.codebox.es/pdf-to-flash-page-flip.

2- 3D Package

como criar um ebook gratis

Nesse site você cria uma linda capa em 3D para ajudar na divulgação de seu e-book. Veja na imagem acima como fica.

Confira no artigo abaixo como criar sua capa.

Para criar sua capa acesse http://3d-pack.com/.

3- Youblisher

como criar um ebook gratis youblisher

Com esse site você que transforma os seus documentos em revistas digitais, permitindo que qualquer usuário acesse com o navegador web o conteúdo que você disponibilizou. Os arquivos ficam armazenados no próprio site do serviço.

Para utilizar acesse http://www.youblisher.com/.

4- Pagtweet

O Pagtweet ajudará a divulgar seu e-book nas redes sociais. Para saber como utilizar leia o artigo abaixo.

5- PagSocial

O Pagsocial é um site que oferece um serviço como o anterior. Para saber como utilizar leia o artigo abaixo.

Conclusão

Claro que o mais importante em um e-book é o conteúdo de qualidade, a forma como você escreve. Mas com a concorrência que existe na internet, você precisa utilizar de ferramentas como as mostradas nesse artigo para melhorar a aparência de seu e-book e a estratégia de divulgação.

E você, conhece alguma ferramenta que pode ajudar a melhorar a aparência e divulgação de um e-book? Deixe nos comentários.

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Participe da conversa

13 Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Excelente artigo. Gustavo em todos os seus ebook você usou estas ferramentas? Tem mais alguma ferramenta que você indica?

  2. Excelentes dicas…

    Estou pensando como aplicar no meu nicho que é a área de cursos. Mas com certeza vou aparecer mais vezes por aqui.

  3. Eu tenho dois ebooks no meu site porém uso o pagsocial e aconselho porém atualmente eles vem usando uma propaganda que abre junto quando a pessoa clica para fazer o download do ebook.

    Minha opinião pessoal não gosto muito da idéia de deixar o ebook em um local que você não tenha controle ja fiz isso uma vez e com o tempo o local estava cheio de propagandas e solicitava coisas que não concordava mesmo sendo de graça se você tem um site deixe o link de download e o ebook no seu site.

    1. Claudio,
      eu também utilizei o pagsocial por um tempo, tanto para meus e-books quanto para a revista blogosfera, mas depois mudei para o pagtweet. Também aconselho a deixar o arquivo de seu e-book no seu blog. Nas próximas edições da revista não utilizaremos nenhum dos dois serviços, vamos colocar o link de download sem necessidade de enviar mensagens para as redes sociais, mas é uma estratégia que pode ser utilizada, se necessário, por um período de tempo.
      Abraço e obrigado pelo comentário.