5 filmes dos anos 80 que lembram minha adolescência. Nessa quarentena eu me vi revisitando alguns dos filmes dos anos 80 que eu tanto curti quando era adolescente, e é bem provável que eles tenham feito parte da sua vida também, mesmo que você seja mais novo do que eu, já que eles foram reprisados à exaustão na Sessão da Tarde.

Continue lendo para descobrir quais são os 5 filmes dos anos 80 que eu separei para recomendar para vocês. Pensou que seriam filmes diferentes? Compartilhe a sua lista nos comentários do artigo e me deixe saber a sua lista.

5 filmes dos anos 80 que lembram minha adolescência

A maioria desses filmes assisti diversas vezes na Sessão da Tarde e nunca cansei rs. E você, já assistiu muito a Sessão da Tarde da Globo?

1- Curtindo a vida adoidado (1986)

Quando um garoto decide fingir-se de doente para falta à escola e pega emprestado o carro do amigo para sair com a namorada e o melhor amigo, a confusão é garantida. Muitos dizem que Curtindo a vida adoidado é “O filme dos anos 80”, porque ele se tornou uma referência cultural enorme! Recomendo muito!

5 filmes dos anos 80 que lembram minha adolescência

2- Os caça fantasmas (1984)

A primeira aventura desse grupo de caçadores de fantasmas, que tem tanto poder na nossa sociedade hoje em dia que já tiveram até remake com um time só de mulheres, é importantíssimo. Por isso mesmo, ver esse sucesso dos anos 80 de novo agora é um programa extremamente recomendado para a quarentena!

3- ET (1981)

Esse, com certeza, é um filme marcante para diversas gerações. Quem não queria encontrar um ET fofo como aquele para chamar de seu? Lutar contra o governo para esconder seu pequeno amigo e protegê-lo de todos os testes que fariam com ele?

Uma das obras máximas de Steven Spielberg, ET é um daqueles filmes dos anos 80 que acabam se tornando imortais e lançando tendência, já que depois dele muitos filmes usando a mesma base de história foram criados.

4- Um príncipe em nova York (1981)

Um dos filmes dos anos 80 mais interessantes por ter um elenco, em sua maioria, de atores e atrizes negros, Um príncipe Em Nova York mostra o choque de cultura de um monarca africano ao conhecer com mais detalhes a cidade de Nova York. Sendo um sucesso indiscutível, esse filme ainda foi responsável por lançar a carreira de Eddie Murphy ainda mais alto!

5- Os caçadores da arca perdida

Um dos meus filmes preferidos de Indiana Jones, Os caçadores da Arca perdida é uma aventura deliciosa e um grande sucesso na sua época, trazendo o ator Harrison Ford em seu grande papel de protagonista.

Um filme divertidíssimo, por usar da fórmula de aventura que ainda é vigente, com certeza vai divertir e trazer bons momentos às pessoas nessa quarentena!

Terminou minha lista

Esses são apenas alguns dos filmes dos anos 80 que eu gostaria de recomendar para você, eles foram escolhidos por serem alguns dos que mais marcaram minha vida e me deram momentos de diversão na minha adolescência.

Assista com bastante pipoca e mostre para os mais novos, eles vão estranhar os tipos de efeitos especiais inicialmente, mas, com certeza, vão adorar também!

Não se esqueça de compartilhar a sua lista de 5 filmes dos anos 80 para que possamos comparar e até a próxima!

Leia também

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.