Violet Evergarden é uma das melhores séries que já assisti. Se você acompanha o blog, já percebeu que gosto muito de anime e ultimamente a Netflix tem caprichado nas séries e filmes de Anime que tem liberado.

Nesse artigo não vou dar qualquer spoiler, então se você ainda não assistiu, pode ler com calma e fique tranquilo, pois não vai ter nenhuma surpresa que te desanime de assistir Violet Evergarden. Tudo que vou falar aqui é abordado no trailer da 1ª temporada (2018).

Do que trata violet evergarden

A história se passa num mundo fictício, pareceido com a Europa do século XVIII ou XIX. Houve uma grande e terrível guerra que se arrastou por anos e causou feridas em todos os países.

Violet Evergarden era apenas uma criança quando foi entregue ao exército, aos cuidados do Major Gilbert, que, ao contrário de todos, não a via como uma arma ou ferramenta de guerra, mas como um ser vivo, digno de respeito e carinho.

Durante a guerra o “major” morre, mas antes, diz a Violet “Eu te Amo”. Como ela não é capaz de entender sentimentos, ela vai em busca da resposta do que significa “Eu te Amo”. Esse é o propósito da 1ª temporada, seguir junto com Violet em busca do significado dessa frase dita pelo major pouco antes de morrer.

Com o fim da guerra, Violet volta para sua terra natal e começa a trabalhar na Companhia Postal CH, pertencente a Claude Hodgins “o presidente”, ex-comandante do exército e um dos melhores amigos de Gilbert durante a guerra.

Violet Evergarden

Autômatas de auto memória

Na Companhia Postal CH, Violet começa separando e entregando cartas, mas ela quer entender os sentimentos e, para isso, decide se tornar uma autômata de auto memória, que são garotas que escrevem cartas, transcrevem os sentimentos das pessoas para o papel, e o objetivo de Violet é, desta forma, conseguir desenvolver os seus sentimentos, a fim de saber o que as últimas palavras do Major significam.

Toda a trama dessa temporada é em volta do trabalho como autômata de auto memória e a busca por, primeiro, entender o que são os sentimentos, depois em como as pessoas expressam esses sentimentos umas para as outras e, só depois, entender o significado das palavras do major e como ela se sente a respeito.

Violet Evergarden é bom?

Não escrevo sobre filmes e séries que não gosto, então posso afirmar que, se você gosta de animes, vai ficar fascinado com a qualidade da série e como um assunto tão sério como “entender e expressar sentimentos” é abordado com profundidade.

Leia também: Filmes de anime que você deveria dar uma chance na Netflix!

Violet Evergarden 2ª temporada

A 1ª temporada termina dando a entender que terá uma 2ª temporada, mas até o momento nenhuma informação oficial foi emitida, apenas especulação de que terá sim.

Existe um filme que não finaliza a trama, na verdade é mais como uma episódio mais longo, filme excelente, que tem na Netflix e já assisti. Só uma dica, não assista o filme antes de assistir a 1ª temporada, pois ele acontece depois dos fatos narrados na 1ª temporada.

Trailer

Confira o Trailer da 1ª temporada.

Você já assistiu Violet Evergarden na Netflix? Se sim, me deixe saber sua opinião. Se ainda não assistiu e gosta de Animes, dê uma chance para Violet e não vai se arrepender.

Leia também

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.