Nesse artigo, que faz parte da série de Guest Posts que estão sendo publicados por blogueiros aqui no GF Soluções durante o mês de 2º aniversário do blog, a administradora de empresas Ingrid Ferrari, do FHAZ NEW e que mora em Juiz de fora (MG), nos conta a sua trajetória como blogueira. Aconselho que siga-a no Twitter e visite o FHAZ NEW.

Sempre tive vontade de ter uma pagina na web, alguma coisa útil que pudesse esclarecer informar as pessoas. Mas não tinha idéia de que assunto abordaria então pensei: vou criar um blog e depois eu resolvo sobre que assunto abordar. Comecei escrevendo sobre temas variados que achava interessante. Até que resolvi escrever sobre tecnologia, sou fascinada pelo assunto e a cada novidade fico fascinada. Afinal  hoje um fenômeno mundial que não pode ser ignorado é a Tecnologia.

Pesquiso muito na web para escrever as matérias, com informações precisas, o que não é uma tarefa fácil. Pesquiso sempre dicas de outros blogueiros, como o Gustavo do GF, para sempre estar aperfeiçoando detalhes no site.

É bem difícil conciliar o trabalho com o blog, mas fico pensando nas centenas de pessoas que todos os dias esperam meus posts, tanto pelo feed, celular ou email .

Às vezes sou parada na rua (aqui em minha cidade) e as pessoas dizem: Você é a Ingrid do blog de tecnologia?, assino seu blog, leio seu blog todos os dias, recebo todos os dias artigos do seu no meu celular e por ai vai…

E quando fico uns dias sem postar, por falta de tempo, recebo sempre  emails perguntando se estou bem ou que estão sentindo falta dos meus artigos. Eu não tinha a noção do quanto às pessoas gostam de ler blogs. É exatamente isso que me dá forças para sempre ir em frente, obrigada a todos os leitores, amigos e blogueiros .

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Participe da conversa

Sem comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Seus pósters sobre o inicio da carreira de blogueiras de sucesso são maravilhosos.
    Já li de duas, agora lei da Ingrid. A gente sempre aprende mais com elas.

    Abraços e tudo de bom a vc.

    1. obrigado pelo comentário. o objetivo desses artigos é apresentar novos blogs para meus leitores e também mostrar que os blogueiros que já estão há algum tempo na blogosfera são pessoas comuns, como você, e eu.
      abraço.

  2. Ingrid.
    Concordo com você que o mais importante para quem escreve são seus leitores e por isso temos que caprichar nos textos para que sejam sempre bem aceitos.
    .-= Catarino publicou o artigo Alimentação, noz para diminuir o colesterol. =-.