Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica é um filme da Pixar lançado em 5 de março de 2020 no Brasil e que teve sua exibição nos cinemas encurtada por conta da pandemia. Não consegui assistir o filme no cinema, mas hoje assisti o filme no Amazon Prime e quero compartilhar com você minha impressão.

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica – Sinopse

Dois Irmãos se passa num mundo transformado, onde antes existia muita magia, mas com o tempo a magia foi substituída pela tecnologia. Por não ser mais essencial, a magia foi se perdendo ao longo das gerações, até desaparecer.

O filme se passa em torno de dois irmãos (Ian e Barley) que moram com sua mãe. Seu pai morreu, mas ao completarem a idade certa, sua mãe lhes entrega um presente deixado pelo pai, um cajado que podia trazê-lo de volta à vida por um dia.

É lógico que algo sai errado e somente metade do corpo do pai se materializa, falta a parte de cima. Para passar um dia com seu pai, eles embarcam em uma “jornada fantástica” que pode lhes custar a própria vida.

Dois Irmãos está liberado já na Amazon Prime Vídeo. A Amazon está com 30 dias grátis, basta fazer seu cadastro e começar a assistir agora mesmo. Se não quiser pagar os R$9,90 mensais (muito menos que a Netflix) é só cancelar antes do fim dos 30 dias gratuitos.

Dois Irmão: Minha opinião

Sempre adorei animações, primeiro por acompanhar minhas filhas para assistir esses filmes, tanto por televisão, como no cinema. Elas cresceram e ficou a paixão por esse tipo de filme. Então sempre assisto um novo filme de animação com muita expectativa.

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica

Dois Irmãos não tive como assistir nos cinemas, mas consegui agora assistir na Amazon Prime e achei o filme ótimo. Recomendo para quem gosta desse tipo de animação que assista, não vai se arrepender.

Sem dar spoiler, quero levantar um ponto positivo e um ponto negativo do filme.

Ponto Positivo

A trama é muito bem elaborada, desde a história de já ter existido magia, como ela foi sendo deixada de lado e desapareceu e como eles lidam com tudo durante a jornada. O final não é daqueles que você já sabe assim que assiste o trailer.

O filme valeu cada minuto, embora não tenha muito a ver com o trailer do filme, algo que já tinha ouvido falar, mas que achei muito estranho. A história contada no filme é muito superior ao que é relatado no trailer.

Ponto negativo

Eu fico sempre esperando qual será o mascote da trama, aquele animalzinho engraçado que rouba a cena. Claro que nem sempre é um animal, mas deu para entender.

Em Dois Irmãos eles até tentaram fazer isso com o “pai”, mas não me agradou. Difícil mesmo um mascote sem o tronco, as mãos e a cabeça rs. O dragão de estimação deles poderia ser usado, ou então uma das “fadas” motoqueiras encontradas pelo caminho, mas abriram mão dessa estratégia, uma pena, pois desses mascotes geralmente surgem as cenas mais engraçadas de qualquer animação.

Trailer – Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica

E você, já assistiu o filme? Se sim, qual é a sua opinião?

Leia também

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.