Filmes de anime que você deveria dar uma chance na Netflix! Se você já leu meu artigo sobre o Estúdio Ghibli, deve saber que eu gosto de alguns filmes de anime (animações japonesas), e que na verdade elas vão muito além do que vemos inicialmente quando procuramos por esse gênero.

Histórias contadas de forma elegante, com um ponto de vista sobre sentimentos e de uma profunda sensibilidade em suas narrativas, essa corrente de filmes animes tem uma longa tradição, que vem desde Ozamu Tezuka e hoje em dia é levada adiante por estúdios como Ghibli e Ponoc (que você vai conhecer hoje, e acredito que irá se apaixonar).

Filmes de anime que você deveria dar uma chance na Netflix!

Vou recomendar mais alguns filmes de anime, todos extremamente sensíveis e quase sem qualquer violência (excluindo Happy hunting, que tem uma dose poderosa de violência), mas que vão dar a você uma visão diferente da produção de animação japonesa.

Sem mais delongas, vamos a lista!

Filmes de anime que você deveria dar uma chance na Netflix!

Your Name

Partindo de um ponto bem similar ao Brasileiro “Se eu fosse você”, Your Name diverge porque o casal que troca de corpo não se conhece, e mais do que isso, eles não conseguem compreender o que está acontecendo.

Um filme com uma trama mais complicada do que parece inicialmente, assista Your Name com a mente aberta, pois em alguns momentos ele se torna surreal e poético, um excelente filme para assistir na quarentena e distrair a sua mente por dias com teorias.

Recebi recomendações desse filme e, nos primeiros vinte minutos, achei que ia perder meu tempo, mas o filme tomou outra direção e me deixou muito feliz por ter assistido.

Big Fish e Begônia

Uma animação Chinesa (então não seria um anime, que tem produção japonesa) com profundas raízes no trabalho de Hayao Miyazaki, do Estúdio Ghibli, Big Fish e Begônia é uma síntese de muita da mitologia chinesa e uma animação que teve um tempo total de 12 anos de produção, de acordo com os desenvolvedores.

Uma história sobre deuses e homens, sobre responsabilidade e sacrifício, Big Fish e Begônia é o tipo de filme de anime que provavelmente vai gerar uma série de leituras posteriores, sendo uma excelente ideia para quem anda um tanto quanto entendiado.

Modest Heroes: Ponoc short films theatre volume 1

Uma série de curta metragens, feitos por uma empresa relativamente nova, que é nascida da pausa do Estúdio Ghibli, em 2014, quando Miyazaki se aposentou, a Ponoc traz muito da semente de “sua mãe”, abordando histórias com a mesma leveza e eficácia em trazer metáforas visuais e sensoriais à tela de forma delicada.

Esses três curtas, que falam de relações familiares, morte e percepção, sendo um prato cheio para quem quer comprovar que filmes de anime não são apenas guerreiros com cabelos de cor berrante gritando e soltando poderes pelas mãos.

Good Hunting

Um curta da série “love, Death e Robots”, lançada pela Netflix ano passado, Good Hunting é, apesar de ocidental, um retrato interessante do colonialismo na Ásia e, com certeza, vai deixar aquela sensação de curiosidade.

Com uns toques que lembram a animação da Série Avatar, Good Hunting conta, de forma direta e impactante, a história de um caçador e sua presa e como a relação deles muda com a chegada dos ingleses.

Espero que você goste dessas recomendações. Alguma recomendação de filmes de anime ou correlatos para acrescentar? Comente comigo!

Leia também

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.