Em 2012 pense diferente e tenha atitude

Pensei em escrever uma mensagem de Feliz 2012, colocar uma imagem de fogos de artifício bem bonita e ficar em paz com meu compromisso social. Mas não, vou ir um pouco além aqui.

Estamos na última semana de 2011. E que ano foi esse!


Consegui trabalhar em tempo integral como Problogger, lancei meu serviço de consultoria em criação, desenvolvimento e monetização de sites e blogs e ainda sobrou tempo para escrever meus primeiros e-books e até de fazer uma 2ª edição de um deles.

Por tudo isso, 2011 já poderia ser considerado meu melhor ano na blogosfera, mas não parou por ai.

Lançamos também, eu e o Leonardo Machado (com a ajuda de vários autores/blogueiros), a Revista Blogosfera, “uma revista feita de blogueiro para blogueiro” e que já está na sua edição 3.

2012 promete ser um ano fantástico! Pretendo atualizar meu e-book sobre “Como ganhar dinheiro com o Google Adsense”, lançar outro e-book gratuito (em parceria com António Faneca do PT Blogger) e ainda lançar meu 1º e-book pago (que, claro, será por um valor acessível a todos os blogueiros).

agora deixo pra vocês duas mensagens que espero que se transforme em apenas uma no pensamento de vocês para 2012.

Pense Diferente

A primeira mensagem é exemplificada pelo comercial da Apple, lançado em 1997 “Think Different” ou “Pense Diferente”.

Texto original colocado no vídeo.

Isto é para os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os criadores de caso. Os que são peças redondas nos buracos quadrados.

Os que vêem as coisas de forma diferente. Eles não gostam de regras. E eles não têm nenhum respeito pelo status quo. Você pode citá-los, discorda-los, glorificá-los ou difamá-los.

A única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Eles inventam. Eles imaginam. Eles curam. Eles exploram. Eles criam. Eles inspiram. Eles empurram a raça humana para frente.

Talvez eles tenham que ser loucos.

Como você pode olhar para uma tela em branco e ver uma obra de arte? Ou sentar em silêncio e ouvir uma música jamais composta? Ou olhar para um planeta vermelho e ver um laboratório sobre rodas?

Enquanto alguns os vêem como loucos, nós vemos gênios. Porque as pessoas que são loucos o suficiente para achar que podem mudar o mundo, são as que de fato, mudam.

Em 2012, pense diferente, saia da mesmice, se dê ao luxo de ser e pensar como um “louco” e quem sabe você poderá mudar o mundo. Confira o vídeo abaixo.

Tenha Atitude

A segunda mensagem é exemplificada pela “atitude” do garoto do vídeo abaixo. Enquanto todos pararam e ficaram discutindo, ele teve atitude, tomou uma posição e tentou “fazer a sua parte”. Em 2012, tente fazer a sua parte para melhorar o mundo a sua volta. Pode não ser o suficiente, mas poderá, como no vídeo abaixo, tirar outros da inércia e fazer as coisas acontecerem.

Desejo a todos os leitores do GF Soluções e de qualquer outro blog em que eu escreva, um Feliz 2012 . Estarei aqui para lhe ajudar a “pensar diferente” e a ter “atitude”.

Em 2012 pense diferente e tenha atitude
Rate this post

0 thoughts on “Em 2012 pense diferente e tenha atitude”

Deixe uma resposta