O TweetEffect é uma ferramenta simples, mas muito eficaz no que se propõe. Com ela você descobre facilmente o efeito de seus tweets sobre seus seguidores. Você fica sabendo por exemplo quantos seguidores perdeu após um tweet específico, ou quantos ganhou. Claro que você não irá alterar sua maneira de utilizar o Twitter, mas é uma ótima ferramenta para análise do tipo de usuário que lhe segue no Twitter.
Para utilizar o TweetEffect é muito simples, siga os passos:
- Acesse http://tweeteffect.com/
- Digite seu usuário na caixa de pesquisa e clique em Tell me about my effects! Não é necessário digitar a sua senha do Twitter
- Aguarde um pouco e os resultados serão mostrados na tela
- Logo abaixo de sua imagem do perfil ele dirá quantos seguidores você ganhou, ou perdeu, nos últimos xxx tweets
- Depois aparece uma tabela com seus últimos tweets, basta analisar agora
Na tabela os tweets são classificados por cores, como segue abaixo:
- Verde – Você ganhou seguidores
- Vermelho – Você perdeu seguidores
- Negrito e colorido – Significa que algo de excepcional aconteceu quando fez esse tweet, como ganhar ou perder mais de 2 seguidores. Esse fato terá ocorrido num período curto, de menos de 5 minutos.
Espero que gostem da ferramenta e tenha utilidade para vocês. Só peço que, quando a forem utilizar e não trouxer nenhum resultado, aguardem um pouco e tentem novamente, pois ferramentas que utilizam a base do Twitter sofrem constantemente com quedas. Tentei hoje pela manhã e não consegui, agora consegui e escrevi o artigo após testar.
E você, conhece outra ferramenta para o Twitter que presta um serviço parecido com esse? Se sim, deixe nos comentários.
Legal esse ferramenta Gustavo.
Parabéns pela dica.
Abraços.
Victor,
obrigado pelo comentário.
Olá Gustavo.
Parece ser útil esta ferramenta ainda vou testar, são tantas coisas que não consigo acompanhar. E o quanto é difícil arrumar um seguidor rs, e perder ele não é um bom negócio. Devemos analizar em que agente erra quando acontece isso. Vamos testando estas ferramentas.
Abraços.
Neuzimar,
obrigado pelo comentário, teste e depois deixe sua opinião, se possível,
abraço.
Gustavo, parabéns por mais essa dica publicada!
É fundamental utilizarmos ferramentas que monitoram e que apontam acertos e erros nos conteúdos gerados entre o Blog e Twitter.
Abraços!
Diego,
obrigado pelo comentário,
abraço.