Após ver muitas pessoas comentando sobre o filme “Você nem Imagina” decidi assistir e me surpreendi ao longo do filme com tantos assuntos importantes abordados com naturalidade.
Parece ser só mais um filme de romance, mas ele consegue abordar de forma leve, filosófica e melancólica o significado do amor e a forma como este sentimento se desperta na protagonista se dividindo em autoconhecimento, família, amizade, sexualidade e descobertas.
Você Nem Imagina, um filme feito para quebrar preconceitos
“Caso não tenha adivinhado, isto não é uma história de amor. Pelo menos não uma em que alguém consegue o que quer.”
A história mostra a vida de Ellie Chu, uma menina muito inteligente e tímida que leva uma vida meio apagada na escola. Ellie sempre fez as atividades de seus colegas de classe em troca de dinheiro, por ser muito inteligente todos sempre procuravam ela.
O atleta do time de futebol da escola, Paul, pede sua ajuda para escrever uma carta se declarando para a menina que gosta, Aster Flores, de primeira Ellie recusou, mas após Paul oferecer dinheiro e persistir muito ela aceitou escrever apenas uma carta e só.
Depois da primeira carta ela continuou ajudando ele a escrever para Aster e a enviar mensagens por um aplicativo anônimo.
Ao decorrer da história Ellie e Paul viram amigos muito próximos e passam a descobrir o que é o amor e como lidar com o mesmo, pois Ellie se vê sem saber o que fazer quando percebe estar nutrindo sentimentos pela Aster e Paul cada vez mais próximo de Ellie sem saber se está apaixonado por Aster ou pela Ellie.
O filme aborda diversos assuntos importantes como representatividade, a importância de uma amizade e também a diversidade que nesse caso vem com protagonista sendo uma garota de descendência chinesa.
Para quem gosta de filmes que sejam bonitos, interessantes e abordados de modo inteligente essa é uma ótima opção.