Pular para o conteúdo

2020: Japão Submerso – vale a pena assistir?

2020: Japão Submerso vale a pena assistir? Série que estreou recentemente na Netflix é adaptação de livro de Nihon Chinbotsu.

Em 1973 (ano em que eu nasci) era lançado o livro Nihon Chinbotsu (Japan Sinks, ou Japão Submerso), publicado por Sakyo Komatsu, um dos escritores de ficção científica mais conhecidos e conceituados do Japão. 2020: Japão Submerso, lançado esse mês na Netflix, é um Anime de ficção científica baseado justamente nesse livro.

2020: Japão Submerso se passa nos dias atuais, logo após os Jogos Olímpicos de Tóquio (que aconteceriam esse ano, mas foram adiados para 2021 pelos eventos que estão acontecendo pelo mundo afora). A série tem como protagonistas uma família que enfrenta os eventos catastróficos que atingem o Japão e o levam ao caos total.

2020: Japão Submerso

A adaptação foi dirigida por Masaaki Yuasa, conhecido por títulos como Devilman Crybaby e Eizouken, no estúdio Science SARU, também responsável pelas duas séries citadas. O roteiro é de Toshio Yoshitaka, cujo portfólio conta com episódios do longevo Sazae-san e Dragon Ball Super.

A trilha sonora é de Kensuke Ushio, que trabalhou em Devilman Crybaby e Ping Pong – The Animation. Naoya Wada, conhecido por trabalhos com os stúdios Ghibli (Memórias de Marnie) e Ponoc (Mary e a Flor da Feiticeira) fez o design de personagens. Wada também dirigiu dois episódios de Devilman Crybaby.

Leia também: Studio Ghibli Netflix: 3 filmes que você precisa assistir

Ganhar dinheiro com blog

2020: Japão Submerso vale a pena assistir?

Já assisti a série. Foi em apenas dois dias, levando em conta que não sou uma pessoa que tem muito tempo sobrando. Acredito que isso já responde a pergunta. Vale a pena sim.

A série é perfeita em detalhes e, como é baseada em um livro dos anos 1970, não sofre influência de outras séries e filmes que aconteceram depois e pecaram em alguns pontos que, para mim, tornam difícil continuar assistindo.

Assisti a todos os episódios muito atento a tudo, a detalhes que animes geralmente fornecem e gostei bastante. A trilha sonora é muito adequada.

Se você gosta de ficção científica, vai adorar essa série, já que não é apenas um desastre sem explicações. A série, novamente por ser baseada em livro, dá detalhes do que está acontecendo, o que torna a narrativa “acreditável”, o que é importante para o sucesso da trama.

Se você ainda não viu 2020: Japão Submerso, assista o trailer abaixo e vá logo maratonar.

Se já assistiu, não esqueça de deixar sua opinião nos comentários.

Leia também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Aguarde um momento…

0