Precisando de uma série nova que envolva de tudo um pouco? Warrior Nun veio para isso, nessa série você encontra freiras, demônios, traição, ação, emoção, comédia e tudo que você pensar. Após ver um tuíte da netflix fiquei curioso sobre a série e decidi dar uma chance mesmo com a sinopse não me prendendo muito, se quiser saber um pouco mais sobre essa série continue lendo essa artigo.

Warrior Nun – Freiras de um jeito diferente

A série, produzida pela Netflix, segue o mesmo conceito altamente apelativo dos quadrinhos de um grupo de freiras que lutam contra demônios, como parte de uma ordem milenar da igreja católica.

O seriado, porém, cria algo inédito ao se focar em Ava (Alba Baptista), jovem tetraplégica recém-falecida que é trazida de volta à vida quando seu cadáver é acidentalmente colocado em contato com o Halo, poderosa relíquia religiosa protegida pela organização. A partir disso, ela precisa aprender sobre seu papel na luta contra o mal.

É comum que seriados para o público jovem se percam em romances arrastados e inúmeros núcleos de personagem. Aqui, porém, a trama raramente larga Ava, que tem um sólido arco de desenvolvimento.

A garota cria empatia no espectador ao se portar como alguém conhecendo a vida pela primeira vez aos 18 anos, e querendo experimentar um pouco de tudo. Momentos do tipo funcionam bem graças ao enorme carisma da atriz portuguesa Alba Baptista, que encara tudo com acidez, bom humor e bastante naturalidade nos seus comentários e ocasional narração.

O elenco

A atriz portuguesa Alba Baptista encabeça o elenco como a Freira Guerreira Ava. Tristan Ulloa também está no elenco como Padre Vincent, enquanto Sylvia De Fanti aparece como a Mãe Superion.

Toya Turner dá vida ao guerreiro armado, Shotgun Mary. Já Emilio Sakraya interpreta o interesse amoroso de Ava, J.C.

O elenco também conta com Lorena Andrea como irmã Lilith, Thekla Reuten como Jillian Salvius, Kristina Tonteri-Young como jovem irmã Beatrice, Joaquim de Almeida como cardeal Duretti, Lope Haydn Evans como Michael e Olivia Delcán como Camila, entre outros. Exceto por alguns, quase todos os personagens principais devem reprisar seus papéis na segunda temporada.

Sinopse de Warrior Nun

Uma jovem acorda no necrotério com superpoderes e descobre que faz parte de uma seita secreta de freiras caçadoras de demônios.

Opinião

Como podemos ver a sinopse não é lá essas coisas que lemos e da aquela vontade de assistir para saber mais, porém a Netflix sabe fazer o marketing dela e vemos claramente isso pelo twitter.

Depois de ver algumas indicações resolvi assistir e não minto ao dizer que a série me prendeu desde o início, ela acaba tendo bastante humor apesar do cenário meio estranho de freiras guerreiras que lutam contra demônios.

Ao mesmo tempo que Ava é só uma garota que de um dia pro outro recuperou os movimentos das pernas e braços pelo poder do halo e quer viver um pouco como nunca pode antes, ela agora também é um guerreira que foi escolhida pelo poder do halo e deve lutar contra demônios ao lado das freiras. Ava não sabe se quer seguir por esse caminho e começa uma luta interna para saber o que seguir.

Terminei a série em uma semana por não conseguir parar de assistir e acho que a maioria gostaria do que se é passado independente do estilo de série que costuma assistir.

Leia também

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.