Como ajudar Iniciantes no mundo digital

Esse artigo é um Guest Post escrito por Rodrigo de Lima Bispo. Ele mora em Carapicuíba (SP) e trabalha como  técnico de Hardware e Software. Ele também possui o blog Conhecimento Digital  onde publica artigos de tecnologia, dicas e tutoriais sobre diversos programas e plataformas.

Navegando pela internet procurando informações sobre blogs, encontrei um site muito interessante, que tem como objetivo ajudar iniciantes no mundo digital e combater o analfabetismo digital.


E ajudando a divulgar esse belíssimo trabalho eu escrevo esse Guest Post com o intuito de levar essa idéia e ajudar a muitas pessoas. Falo do site Blog voluntario que começou com esse projeto nos dias 24,25 e 26 de 2008 e a cada ano tem contribuído com muitas pessoas.

movimento blog voluntario

Fonte da imagem: (Blog Voluntario)

Ebook

O movimento criou um ebook com o intuito de ajudar iniciantes na web e a todos que desejam ter mais conhecimento sobre os mais variados temas da internet em quatro volumes que podem ser baixados pelo site.

Divulgue o Ebook

Através do site Voluntário Online você pode se cadastrar e divulgar essa causa em seu blog sem sair de casa, e se desejar ir além você pode ajudar também em diversas áreas da internet contribuindo com seu conhecimento para ajudar, um dia eu ouvi essa frase “Não há amor maior no mundo do que ajudar o próximo”, então eis a chance de fazer por onde em um ambiente que você internauta gosta.

Resultado do Movimento

Segundo o site: “O Movimento Blog Voluntário 2009 conseguiu agitar a blogosfera em torno de uma boa causa. Foram 544 inscritos, mais de 400 posts super bacanas além de 3.635 citações no Google Blog Search e 894 followers no Twitter.” E isso é resultado de muito trabalho, participe também como voluntario do próximo movimento e ajude.

*O movimento não tem fins lucrativos nem ligação com empresas e/ou governo. Junte-se a essa causa e fazer da internet um lugar melhor.”

Como ajudar Iniciantes no mundo digital
Rate this post

0 thoughts on “Como ajudar Iniciantes no mundo digital”

Deixe uma resposta