Cobra Kai na Netflix, isso mesmo. O Youtube Premium, apesar do sucesso da 1ª e 2ª temporada de Cobra Kai, liberou a Sony para negociar com a Netflix e agora as duas temporadas vão aparecer na Netflix e ainda uma 3ª temporada será desenvolvida.

Karatê Kid

36 anos após estrear nos cinemas, o filme Karatê Kid inspira uma nova geração com a chegada das duas primeiras temporadas de Cobra Kai na Netflix, e uma terceira a caminho.

Lembro como se fosse ontem, eu saindo do cinema, após assistir o primeiro filme. Todos sabiam lutar Karatê depois que assistiam o filme kkk.

Em 2018 o Youtube Premium lançou a 1ª temporada de Cobra Kai, que é uma continuação da rivalidade entre Daniel LaRusso e Johnny Lawrence. Foi um sucesso enorme, só o primeiro episódio, em uma semana, teve 20 milhões de visualizações.

Cobra Kai na Netflix

A Netflix anunciou hoje que é a nova casa da série “Cobra Kai”, uma continuação da incrível franquia de filmes “Karatê Kid”, da Sony Pictures Television. Os astros Ralph Macchio e William Zabka interpretam os mesmos papéis que os levaram ao estrelato, assim como Martin Kove, que dá vida novamente ao Sensei John Kreese.

Cobra Kai na Netflix

Segundo os termos do acordo, as duas temporadas anteriores da série da Sony Pictures Television serão incluídas no catálogo da Netflix este ano, com uma terceira temporada a caminho.

A história se passa 30 anos depois do Torneio de All Valley, de 1984. Daniel LaRusso (Ralph Macchio), agora um adulto bem-sucedido, tenta seguir com sua vida após a perda de seu mentor, Sr. Miyagi.

Ele precisa enfrentar o velho adversário Johnny Lawrence (William Zabka) que, depois de uma série de fracassos, decide reabrir a antiga academia de karatê Cobra Kai em busca de redenção.

Indicações e prêmios

Aclamada pela crítica, “Cobra Kai” recebeu duas indicações ao Emmy e foi indicada ao prêmio Rotten Tomatoes de Melhor Série de 2018, conquistando o selo “Fresh” com 100% de aprovação da primeira temporada.

O roteiro e produção executiva são de Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg, pela sua produtora Counterbalance Entertainment. Heald é o roteirista responsável pelo clássico cult “A Ressaca”. Hurwitz e Schlossberg são os criadores de “Madrugada Muito Louca”, além de assinarem o roteiro e direção do sucesso de bilheteria “American Pie: O Reencontro” e terem produzido a aclamada comédia “Não Vai Dar”, de 2018.

O trio concebeu um novo enredo para “Karatê Kid”, que retoma a história do ponto em que parou décadas atrás. Ainda na equipe de produção executiva estão James Lassiter e Caleeb Pinkett, da Overbrook Entertainment, e Susan Ekins, em associação com a Sony Pictures Television. Macchio e Zabka completam a equipe como coprodutores executivos.

Para Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg, produzir “Cobra Kai” foi um sonho que virou realidade.

“Somos muito gratos pela enorme dedicação de Jeff Frost, Chris Parnell, Jason Clodfelter, Karen Tatevosian e todos os parceiros da Sony por terem encontrado uma nova casa para todos nós, onde podemos não só dar continuidade à série, mas também explorar novas oportunidades para, quem sabe, expandir o universo ‘Karatê Kid’. É impossível descrever nossa alegria pela parceria com a Netflix e não vemos a hora de a série chegar ao enorme público mundial que ama essa franquia tanto quanto a gente”, comemoram.

Brian Wright, vice-presidente de séries originais Netflix, destaca que o interesse pela saga é atemporal.

“‘Cobra Kai’ retoma a história do ponto exato em que ela parou, sem perder nada. A rivalidade entre Daniel e Johnny é antiga, a série tem sentimento e é muito divertida. Estamos ansiosos para apresentá-la a uma nova geração de fãs e muito felizes por sermos sua nova casa em todo o mundo”, conta.

Segundo Jeff Frost, presidente da Sony Pictures Television, “Cobra Kai” é motivo de muito orgulho.

“Estamos impressionados com a resposta dos fãs. Josh, Jon, Hayden, Ralph, William e todo o elenco fizeram um trabalho brilhante com essa série, e a linda forma com que um público tão grande como esse reagiu é a prova disso. Somos muito gratos a todos os parceiros da Netflix e estamos extremamente felizes por terem se tornado a nova casa dessa saga épica”, afirma.

Não vejo a hora de começar a maratonar… Será muita nostalgia.

E você, vai assistir? Deixe sua opinião nos comentários.

Leia também

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.