Será que ainda preciso dizer o quanto amo Animes? E a cultura japonesa? Quem acompanha meus artigos sobre séries por aqui sabe bem como me sentido com relação a animes…

Hoje quero falar sobre um dos melhores animes Seinem (séries de animes voltados para o público adulto) que já assisti. Para mim está no mesmo nível de The Promised Neverland.

Erased

Erased (nome escolhido para língua inglesa e também para nós aqui no Brasil) ou Boku Dake ga Inai Machi (literalmente A cidade onde só eu não existo) é um anime seirem baseado no mangá de mesmo nome escrito e ilustrado por Kei Sanbe e publicado na revista Young Ace da editora Kadokawa Shoten desde 2012.

O primeiro volume do mangá foi lançado em 26 de janeiro de 2013 e finalizado em 4 de março de 2016 com oito volumes.

Erased: A cidade onde só eu não existo

erased a cidade onde só eu não existo

Em 2016 foi lançado Erased – Anime com 12 episódios, ou seja, toda a trama é apresentada e finalizada em apenas 12 episódios.

Em 2017 veio a live-action, exibida na plataforma de streaming Netflix, produzida junto ao diretor cinematográfico Ten Shimoyama.

Tanto o Anime como a live-action estão disponíveis na Netflix e assisti aos dois. Primeiro assisti o Anime e, depois, descobri o live-action e assisti também.

Segundo as pesquisas que fiz, a live0-action é mais fiel ao mangá, e realmente os dois tomam alguns rumos diferentes, então é possível assistir aos dois, sem grandes problemas.

Sinopse

Toda a história acontece focada em Satoru Fujinuma, um jovem de 29 anos que vive em Chiba. Seu sonho é ser um Mangaká, mas como nunca foi muito de fazer amizades, desde criança, não consegue lidar bem com interpretação de emoções, o que torna difícil realizar seu sonho.

Por isso ele trabalha como entregador de pizza, para sobreviver. Vive infeliz e solitário, mas…

Satoru tem um habilidade conhecida como “Revival”, que o envia de volta no tempo momentos antes de um incidente com risco de vida, permitindo-lhe evitar que aconteça novamente.

No primeiro episódio tem um bom exemplo disso…

Quando sua mãe é assassinada por um agressor desconhecido em sua própria casa, a habilidade de Satoru repentinamente o leva de volta dezoito anos no passado.

Agora um aluno do ensino fundamental em Hokkaido novamente, isso lhe dá a oportunidade não apenas de salvar sua mãe, mas também de prevenir um incidente de sequestro que tirou a vida de três de seus amigos de infância: dois colegas de classe e uma menina que estudava em uma escola diferente nas proximidades.

A trama é envolvente… posso garantir que foi muito bem elaborado e, até o último momento é difícil ter certeza de quem realmente é o assassino.

Esse é um Anime que recomendo muito.

Trailer Erased Anime (Legendado em inglês)

Trailer Erased live-action (Legendado em inglês)

E você, já assistiu Erased? Qual deles?

Deixe sua opinião sobre nos comentários.

Leia também

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.